Published
7 dias agoon
By
Proprietário recebeu uma notificação da fiscalização de obras para a limpeza no terreno com prazo de 10 dias. Ele deve remover todo o material que está exposto a céu aberto. Força-tarefa fiscaliza depósito de sucata em Cabreúva
O dono do depósito flagrado com um amontoado de sucata a céu aberto foi notificado nesta sexta-feira (11) a remover todo o material do local em até 10 dias, em Cabreúva (SP).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Conforme apurado pela TV TEM, o endereço, localizado no bairro do Jacaré, não possui alvará de funcionamento e passou por uma força-tarefa de equipes da Fiscalização Ambiental, de Obras, da Secretaria da Fazenda, além da Vigilância Sanitária, Epidemiológica, Zoonoses, Guarda Municipal e Mobilidade Urbana.
O proprietário recebeu uma notificação da fiscalização de obras para a limpeza no terreno com prazo de 10 dias. Ele deve remover todo o material que está exposto a céu aberto. Caso esta notificação não seja cumprida, haverá uma nova fiscalização no local e, dependendo do estado que encontrarem, outras medidas serão tomadas.
Dono de depósito de ssucata foi notificado a remover materiais em até 10 dias em Cabreúva (SP)
Vigilância Sanitária Cabreúva/Divulgação
Ocorrência de poluição foi atendida por agentes da prefeitura e GCM de Cabreúva (SP)
Vigilância Sanitária Cabreúva/Divulgação
Relembre o caso
Imagens feitas por um drone mostraram o terreno com um acúmulo de sucata. Entre os itens, estão sofás, máquinas de lavar, e geladeiras.
A situação tem preocupado os vizinhos por conta da proliferação do mosquito da dengue. A cidade tem o pior cenário com relação à doença na Região Metropolitana de Jundiaí. São mais de mil casos somente neste ano e com estimativa de dois casos para 100 habitantes.
À TV TEM, moradores do bairro relataram que o endereço recolhe sucata, mas que o material fica sem qualquer cobertura e exposto à chuva. Como consequência, o acúmulo de água contribui para a proliferação do mosquito da dengue.
O proprietário já foi notificado e multado mais de uma vez por ter focos de dengue e não cumprir orientações da prefeitura, conforme a administração municipal. Após esta denúncia recente, o proprietário recebeu mais uma notificação.
Em janeiro deste ano ,a polícia identificou que os materiais eram potencialmente poluidores do solo e o proprietário foi preso em flagrante por causar poluição. Ele foi solto após pagar fiança no valor de R$ 4 mil.
Imagem de drone mostra amontoado de sucata em terreno de depósito em Cabreúva (sp)
TV TEM/Reprodução
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM