Published
4 meses agoon
By
Redação
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou a operação da Polícia Federal deflagrada nesta quarta-feira (8), em ação com as Polícias Civis de 16 Estados brasileiros, contra criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes praticados, principalmente, pela internet. Segundo Lula, a operação representa uma “limpeza neste país”. “Essa gente tem que ir para a cadeia”, defendeu.
“Hoje aconteceu outra coisa fantástica, que não é climática, mas é uma limpeza nesse país. Somente assim a gente vai acabar com a exploração de meninas nas terras indígenas, nas periferias, nos bairros pobres, nas cidades, na classe média, porque o que não falta é gente safada neste país para fazer coisa errada”, afirmou Lula.
As declarações aconteceram durante participação do chefe do Executivo da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). O evento ocorreu em Luziânia (GO) e contou com a participação dos ministros da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo, do Meio Ambiente, Marina Silva, e da Educação, Camilo Santana.
A operação deflagrada nesta quarta visa o cumprimento simultâneo, em todas as unidades da federação, de 182 mandados de busca e apreensão, além de 11 mandados de prisão preventiva. A operação resultou ainda em 49 prisões em flagrante, 2 apreensões de menores e 2 vítimas resgatadas (número em atualização), segundo informações do governo federal. Participaram da ação 617 policiais federais de todos os Estados e 273 policiais civis de 16 Estados (AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MS, PA, PB, PE, PI, RJ, RS, SC, SP).
Coordenada pela PF, a operação integra os esforços nacionais de combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. A Operação Proteção Integral III dá continuidade às edições anteriores, deflagradas em março e maio de 2025.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2025/R/R/gHrqyPSAK5pNKuBYkyoA/foto25pol-101-retoma-a14.jpg)
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai a R$ 115 milhões
Brasil cria 1,279 milhão de postos de trabalho em 2025, aponta Caged
Nilton Cesar, artista morto aos 86 anos, foi discípulo de Orlando Dias no canto de repertório que espelhava a alma sentimental do povo brasileiro
Adolescente de 13 anos morre após ataque de tubarão em Olinda
Juros para famílias sobem para 60,1% ao ano em 2025
Renato Góes relembra momento 'enrolado' em sucuri do Pantanal após encontrar cobra dentro de casa no RJ