Published
3 semanas agoon
By
Redação
																								
												
												
											O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comemorou a operação da Polícia Federal deflagrada nesta quarta-feira (8), em ação com as Polícias Civis de 16 Estados brasileiros, contra criminosos envolvidos em crimes de abuso sexual de crianças e adolescentes praticados, principalmente, pela internet. Segundo Lula, a operação representa uma “limpeza neste país”. “Essa gente tem que ir para a cadeia”, defendeu.
“Hoje aconteceu outra coisa fantástica, que não é climática, mas é uma limpeza nesse país. Somente assim a gente vai acabar com a exploração de meninas nas terras indígenas, nas periferias, nos bairros pobres, nas cidades, na classe média, porque o que não falta é gente safada neste país para fazer coisa errada”, afirmou Lula.
As declarações aconteceram durante participação do chefe do Executivo da VI Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA). O evento ocorreu em Luziânia (GO) e contou com a participação dos ministros da Secretaria-Geral, Márcio Macêdo, do Meio Ambiente, Marina Silva, e da Educação, Camilo Santana.
A operação deflagrada nesta quarta visa o cumprimento simultâneo, em todas as unidades da federação, de 182 mandados de busca e apreensão, além de 11 mandados de prisão preventiva. A operação resultou ainda em 49 prisões em flagrante, 2 apreensões de menores e 2 vítimas resgatadas (número em atualização), segundo informações do governo federal. Participaram da ação 617 policiais federais de todos os Estados e 273 policiais civis de 16 Estados (AL, AM, BA, CE, DF, ES, GO, MS, PA, PB, PE, PI, RJ, RS, SC, SP).
Coordenada pela PF, a operação integra os esforços nacionais de combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes. A Operação Proteção Integral III dá continuidade às edições anteriores, deflagradas em março e maio de 2025.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2025/R/R/gHrqyPSAK5pNKuBYkyoA/foto25pol-101-retoma-a14.jpg)
Paixão pela profissão mantém médicos longevos na ativa
									
																	Preço do leite: entenda efeitos da desvalorização no campo após 6ª queda seguida nas cotações
									
																	Plano do ONS prevê corte temporário de pequenas usinas em momentos de excedente de energia | Brasil
Projeto de Lei Antifacção: conheça os principais pontos da proposta
Convívio entre gerações é receita contra etarismo, aponta especialista
									
																	Contas públicas têm déficit de R$ 17,5 bilhões em setembro; dívida sobe para 78,1% do PIB