Published
2 meses agoon
By
O deputado estadual de São Paulo Eduardo Suplicy (PT) passou por cirurgia nesta quarta-feira (27) para colocar um marca-passo. O parlamentar está internado em Niterói, no Rio de Janeiro, após passar mal durante um evento na região metropolitana fluminense.
De acordo com o Niterói D’Or, onde Suplicy está internado, procedimento para colocar o marca-passo foi realizado com sucesso, sem intercorrências. A unidade informou ainda que o ex-senador está estável e segue sob cuidados e monitoramento.
Suplicy foi internado na terça-feira após passar mal no Congresso Mundial da Rede Internacional da Renda Básica, organizado pela Rede Mundial de Renda Básica (Bien, na sigla em inglês), em Maricá. Ele foi levado para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara, onde foi diagnosticado com arritmia. Após ser atendido, foi encaminhado para o hospital Niterói D’Or.
Depois de ser internado e transferido para a rede privada de saúde, o deputado estadual paulista voltou a participar do evento, desta vez de forma remota, para a entrega do “Prêmio de dissertações teses Eduardo Suplicy”. Ele discursou durante a premiação direto do hospital.
Na manhã desta quarta-feira (27), Suplicy continuou com a participação no Congresso da Bien de forma remota. A pauta da renda mínima básica a todos os cidadãos é uma das principais políticas defendidas pelo deputado.
Suplicy tem 84 anos e sofre da doença de Parkinson, diagnosticada em 2022. No ano passado, ele descobriu um câncer linfático e, quatro meses depois, anunciou que a doença estava em remissão.