Published
5 dias agoon
By
O zagueiro Thiago Heleno disse que a vitória sobre o Atlético-MG, que tirou o Athletico da zona de rebaixamento do Brasileirão, foi a noite mais especial que viveu desde que chegou ao clube. A noite contou com o recorde de público da história da Ligga Arena e muito apoio das arquibancadas.
“Queria que meu filho estivesse aqui para ter visto o que aconteceu. Vai fazer nove anos que estou aqui e foi o dia mais lindo que teve na minha vida dentro do clube. O time correspondeu e espero que com esse pacto de união, o clube tem muito a ganhar não só nesse momento de dificuldade como nos longos anos pela frente”, garantiu.
Na oitava temporada pelo Furacão e com o contrato renovado até o fim de 2025, Thiago Heleno relembrou outros jogos que esteve, como a final da Copa Sul-Americana 2018. O defensor de 36 anos foi o responsável por anotar o pênalti decisivo, contra o Junior Barranquilla, que garantiu a primeira taça continental da história do clube.
Na exaltação da torcida rubro-negra, Thiago Heleno disse que não pode deixar esse pacto acabar e que o clube está trabalhando em cima dessa campanha.
“O torcedor é isso. Eu acredito que o Athletico, se pediu essa ajuda, também vai ter coisa boa. O pessoal está trabalhando em cima disso. É fazer nossa parte agora. Se todo mundo estiver remando para o mesmo lado, tenho certeza que o Athletico, futuramente, briga por coisas grandes como sempre brigou”, completou.
A grande exibição do Athletico teve dois personagens importantes: Lucas Belezi e Thiago Heleno fizeram o primeiro jogo, formando uma dupla, neste Brasileirão. Eles já tinham jogado juntos, mas com Gamarra formando o trio defensivo, nas derrotas para Fluminense e Corinthians.
“Estou muito feliz pela atuação dele hoje. Uma atuação perfeita. Faz muito tempo que não via um zagueiro fazer a atuação igual ele fez hoje, incluindo eu. Estou muito feliz. Mas futebol, a gente sabe, né? Tem o dia de amanhã. Ele é um menino muito abençoado, trabalha muito. Então a confiança é total em cima dele”, avaliou.
Vale lembrar que a nova oportunidade de Belezi surgiu com a lesão de Kaique Rocha, que vive uma baixa com a torcida e também com o técnico Lucho González. Antes do jogo, o clube divulgou que o atleta sofreu uma lesão no músculo adutor da coxa esquerda.
Restando cinco jogos para o fim do Brasileirão, o Athletico ocupa a 14ª posição, com 37 pontos, mesma pontuação de Fluminense, Criciúma e Juventude. Os rivais levam a pior nos critérios de desempate – número de vitórias e saldo de gols.
Com chances de emplacar o segundo triunfo seguido, a equipe se prepara para enfrentar o lanterna Atlético-GO na próxima quarta-feira (20), às 16h30, na Ligga Arena.
Thiago Heleno crava que vitória sobre o Galo foi “o dia mais lindo” que teve no Athletico
É o pacto! Athletico registra o maior público da história da Ligga Arena
Athletico vence jogo atrasado contra o Atlético-MG e sai da zona do rebaixamento
UFC 309: Siga os resultados de Jon Jones x Stipe Miocic ao VIVO