Published
4 horas agoon
By
O atacante Vinicius Junior, do Real Madrid, está com negociações avançadas para se tornar proprietário de um clube. O jogador de 24 anos tem conversas para se tornar um dos novos sócios de uma equipe de Portugal, que tem o nome mantido em sigilo.
O clube português seria da Segunda Divisão. O brasileiro estaria no negócio com um grupo de investidores. A notícia foi publicada inicialmente pelo jornalista Roberto Antolín, da rádio Cadena COPE, de Valladolid.
Atual melhor do mundo eleito pela Fifa, Vini Jr é uma dos principais ativistas contra o racismo no mundo do futebol. Além disso, possui o Instituto Vini Jr, que ajuda crianças e famílias por meio do esporte.
Se o negócio for concretizado, Vini Jr se juntará a uma lista de jogadores que viraram cartolas, como Ronaldo (Cruzeiro e Real Valladolid), David Beckham (Inter Miami), Piqué (FC Andorra) e Juninho Pernambucano (dirigente do Lyon-FRA) a nível internacional.
No Paraná, mais recentemente, o zagueiro Henrique, ex-Barcelona e Coritiba, virou presidente do Nacional, de Campo Mourão, e o atacante Marlos, ex-Athletico e Shakhtar Donetsk, do São Joseense.
Neste domingo (12), às 16h, Vini Jr, inclusive, pode faturar mais um troféu pelo Real Madrid. A equipe faz a final da Supercopa da Espanha diante do rival Barcelona, na Arábia Saudita.
Vini Jr negocia para se tornar cartola de clube europeu
Mercado da Bola: Negociações nesta sexta-feira (10) do futebol brasileiro
Canobbio se despede e revela motivo para queda de rendimento no Athletico
Melhores jogos de apostas e plataformas em 2025: top 9