Published
1 dia agoon
By
A madrugada desta quinta-feira (20) foi bastante agitada no UFC com o anúncio de que Ilia Topuria deixou seu título peso-pena vago e subiu para o peso-leve.
Sem um campeão em sua divisão, Diego Lopes ganhou a chance de disputar o cinturão; isso vai acontecer na luta principal do UFC 314, no dia 12 de abril, contra o ex-campeão Alexander Volkanovski.
Veja também
+ Apostas no Campeonato Paranaense: Palpites e dicas em 2025
+ Paranaense nega pressão para manter o nível em sua próxima luta no UFC
O brasileiro é o terceiro colocado no ranking dos penas e já havia pedido uma chance de desafiar o título que até então era de Topuria. Volkanovski, que ocupa a primeira posição na categoria, também queria uma revanche com o espanhol.
Desde que venceu Max Holloway, no entanto, Ilia afirmava que gostaria de subir de categoria porque se sentia muito debilitado com o corte de peso —e isso finalmente aconteceu. Agora, ele irá disputar o título dos leves com Islam Makhachev.
Diante da novidade, o mais provável é que Ilia Topuria passe na frente de Charles Oliveira na briga pelo cinturão peso-leve e enfrente Islam Makhachev, que deve acontecer ainda neste semestre.
A Semana Internacional da Luta será no fim de junho; essa é a data mais provável para que o russo e o espanhol se enfrentem. A informação é do jornalista Ariel Helwani.
Charles do Bronx, que teoricamente seria o próximo na fila para desafiar o título de Makhachev, pode ganhar a chance de disputar outro cinturão do UFC.
Como não queria ficar parado até a volta de Islam ao octógono, o próprio brasileiro sugeriu que a organização promovesse um duelo entre ele e Holloway pelo cinturão BMF, que independe de categoria. As duas lutas, inclusive, podem acontecer até no mesmo evento.
Vitor Roque é expulso e aumenta crise pessoal na Espanha
Pogba brasileiro: A história da mais nova joia do Coritiba e a recusa do Athletico
UFC: Poatan surpreende fã com presente inusitado no meio da rua
Athletico tem novidade contra o Azuriz; veja as escalações prováveis