Published
5 horas agoon
By
O novo SUV cresce, abandona parte do plástico duro e muda radicalmente o visual para competir na prateleira de Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V. Novo Nissan Kicks: saiba o que há de bom e ruim no lançamento
O novo Nissan Kicks mudou completamente. A versão 2026 desembarca no Brasil com um visual totalmente renovado, mais moderno, com novo motor 1.0 turbo de três cilindros e 125 cv. Os preços vão de R$ 164.990 a R$ 199.000.
A montadora japonesa renovou o projeto porque agora quer brigar também em uma nova prateleira, dos chamados SUVs B — segmento dos utilitários que não são os menores da linha, mas não chegam a ser grandes.
O novo SUV compacto da Nissan chega ao Brasil a partir do dia 3 de julho, em quatro versões (veja abaixo). Os principais concorrentes serão campeões de venda, como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta e Honda HR-V.
O g1 foi ao lançamento do Kicks, no interior de São Paulo, para descobrir se as novidades têm potencial de incomodar um dos segmentos mais concorridos do mercado.
LEIA MAIS
Carro elétrico pode ser carregado no poste? Especialistas alertam para os perigos dessa prática
Por que carros com GNV podem explodir? Especialistas dão dicas de segurança
Fiat Pulse Abarth 2026 ganha novo visual e mantém motor turbo para bater o Nivus GTS
Nissan Kicks 2026
divulgação/Nissan
Banho de loja
Por fora, o novo Nissan Kicks teve mudanças muito bem-vindas, e o visual guarda poucas semelhanças com a geração anterior.
A grade frontal agora se estende por toda a largura do veículo, eliminando os elementos cromados da versão anterior;
Seu design é mais reto, transmitindo uma aparência moderna bem parecida com o Hyundai Creta;
Os novos faróis, mais estreitos, reforçam o estilo futurista;
As luzes diurnas (DRL) foram redesenhadas e seguem o padrão horizontal da grade.
A lateral também abandonou as curvas em favor de linhas mais retas, o que deixou o visual mais robusto. As caixas de roda são menos salientes e mais discretas.
Na traseira, as alterações são mais sutis. A faixa de luz que conecta as extremidades do SUV permanece, mas as lanternas laterais deixam o formato horizontal e passam a ter orientação vertical.
O novo Kicks parece mais baixo que a versão anterior, uma ilusão causada pelo novo desenho do teto. Antes mais reto, agora ele segue a inclinação do vidro traseiro mais puxado ao estilo cupê. Até o aerofólio adota essa curvatura descendente.
Nissan Kicks 2026
Motor novo, mais competente
Sob o capô, as melhorias também são evidentes. O antigo motor 1.6 aspirado de 114 cv agora segue a tendência dos concorrentes e foi substituído por um novo 1.0 turbo, que entrega 125 cv. O torque também aumentou, de 15,5 kgfm para 22,43 kgfm.
Além de deixá-lo com números compatíveis aos dos concorrentes, houve ganho de 9,6% em potência e de 44,7% em torque, além de possibilitar uma redução no consumo de combustível. (veja a ficha técnica abaixo)
O g1 percorreu quase 170 quilômetros de estrada entre as cidades de Mogi das Cruzes (SP) e Itatiba (SP) a bordo do lançamento, e foi possível perceber que o Kicks melhora, mas não chega a ser arisco.
As acelerações para ultrapassagens continuam lentas, levando mais tempo do que o esperado para um veículo com câmbio de dupla embreagem.
Não se espera uma proposta esportiva de um SUV urbano, mas há, inclusive, um modo de condução esportiva — em que, teoricamente, o carro deveria liberar todo o potencial do motor — que não chega a empolgar.
Por dentro, o novo Kicks também se distancia bastante da geração anterior. O acabamento melhorou, com materiais de toque macio mais presente, especialmente perceptível nas portas dianteiras e no painel.
As telas do console ficam lado a lado em uma única moldura, criando a impressão de um display contínuo. O painel de instrumentos e a central multimídia variam entre 7 e 12,3 polegadas, conforme a versão. (veja detalhes abaixo)
Nissan Kicks 2026
Preços e versões do Nissan Kicks
Nissan Kicks Sense, por R$ 164.990 (preço promocional de R$ 159.990):
Ar-condicionado digital de uma zona;
Alerta e assistente de permanência em faixa;
Piloto automático adaptativo;
Freio de mão eletrônico;
Freio com auto-hold;
Central multimídia de 12.3 polegadas com Android Auto e Apple Carplay sem fios;
Rodas de liga-leve de 17 polegadas;
Nissan Kicks Advance, por R$ 175.990 (preço promocional de R$ 167.990):
Acabamento interno em couro;
Carregador de celular por indução;
Câmeras com visão em 360 graus;
Rack de teto longitudinal;
Partida remota do motor.
Nissan Kicks Exclusive, por R$ 182.490 (preço promocional de R$ 177.990):
Faróis dianteiros com projetores;
Rodas de liga-leve de 19 polegadas;
Iluminação ambiente em portas e no painel;
Painel de instrumentos digital de 12,3 polegadas;
Limpador de para-brisa automático com sensor de chuva;
Sensor de estacionamento dianteito.
Nissan Kicks Platinum, por R$ 199.000:
Teto solar panorâmico com abertura e fechamento elétrico;
Assistente de centralização em faixa;
Monitoramento de ponto cego com intervenção;
Sistema avançado de auxílio à condução;
Sistema de som Bose com 10 alto-falantes;
Alerta de tráfego cruzado traseiro.
Novo Kicks convive com a geração anterior
Initial plugin text
Mesmo com o lançamento da versão mais potente e renovada, a Nissan manteve o modelo anterior em linha como versão de entrada, rebatizado de Kicks Play.
Ele mantém todas as características da geração anterior — incluindo itens de série, tecnologias, acabamento, motor e carroceria — com a única diferença de ser um modelo 2026, e não mais 2025.
Oferecido em três versões, o Kicks Play tem preços entre R$ 117.990 e R$ 148.090.
O valor é próximo aos R$ 149.620 do Hyundai Creta Comfort 1.0 turbo, que conta com motor mais potente (120 cv contra 113 cv do Kicks Play), maior eficiência e projeto mais atual.
Tanto o Nissan Kicks 2026 quanto a versão de entrada Play são fabricados na unidade da Nissan em Resende (RJ). A planta recebeu um investimento de R$ 2,8 bilhões, iniciado em 2023 e com aplicação prevista até o fim deste ano.