Published
19 horas agoon
By
O Vaticano informou na manhã desta sexta-feira (21) que o papa Francisco teve uma boa noite de sono, após a “leve melhora” experimentada nos últimos dias, marcando seu sétimo dia de internação no hospital Gemelli, em Roma.
Mais tarde, os médicos responsáveis por cuidar do pontífice de 88 anos afirmaram que, apesar de “não correr risco de vida”, o papa “não está fora de perigo”, devido à idade. A instrução médica, portanto, foi a de mantê-lo no hospital por mais uma semana, por se tratar de um “paciente frágil”.
“O papa está fora de perigo? Não. É uma infecção que requer cuidados extras, são muitos micróbios em um senhor de 88 anos”, explicou um dos médicos.
A Santa Fé informou que a saúde do papa apresentou uma “leve melhora” de quinta para sexta. O pontífice não tem febre e seus parâmetros hemodinâmicos estão “estáveis”. A estabilidade dos parâmetros hemodinâmicos significa que “o coração está lidando bem com a terapia medicamentosa”, explicaram fontes do Vaticano.
Francisco foi internado no hospital Gemelli na sexta-feira passada por problemas respiratórios causados por bronquite devido a uma infecção polimicrobiana, que foi acompanhada por pneumonia bilateral.
Posteriormente, foi divulgado que ele tinha uma pneumonia localizada em certos lóbulos ou pontos do pulmão. Francisco continua respirando sozinho, sem necessidade de oxigênio, e segue com a mesma terapia, embora isso possa mudar nos próximos dias.