Published
4 dias agoon
By
Maurício Ruffy derrotou James Llontop na primeira luta do card principal UFC 309, que aconteceu na noite deste sábado (16), de uma forma inédita em sua carreira: decisão unânime dos juízes.
O primeiro round começou com cautela de ambos os lados; os dois oponentes se estudaram bastante, mas logo partiram para a trocação. Ruffy controlou bem a distância, tentou dois chutes giratórios e conseguiu balançar o peruano com um golpe direto no rosto.
O ritmo se intensificou no segundo assalto, com o paulista bem mais agressivo; ele conseguiu conectar um cruzado no queixo de James, que caiu, mas não apagou e voltou para a luta já tentando uma queda, sem sucesso.
Maurício tentou mais um chute giratório e conseguiu conectar golpes muito fortes, machucando bastante o rosto do peruano e fazendo seu olho esquerdo inchar, ao mesmo tempo em que desviava rapidamente dos ataques do oponente.
James partiu para o tudo ou nada no terceiro round, mas apesar de ter conseguido um volume maior de golpes, nem todos foram tão significativos quanto os do brasileiro, que se defendeu mais do que atacou.
Ao final dos três rounds, os juízes decidiram pela vitória de Ruffy de forma unânime; essa foi a primeira luta completa da carreira do paulista no MMA. O cartel do brasileiro agora conta com 11 vitórias, mas as 10 anteriores foram todas por nocaute, assim como sua única derrota.
A vitória sobre Llontop foi apenas a segunda luta de Maurício Ruffy no UFC, mas já foi em um card principal de um pay-per-view com Jon Jones graças à sua estreia impressionante no Rio de Janeiro, em maio.
Com moral de sobra na organização, o brasileiro aproveitou o microfone do octógono para cumprir a promessa e desafiar Benoit Saint-Denis, que é o 12º colocado na categoria dos pesos-leves.
Apesar de essa ser a divisão de Ruffy, a luta com James foi no peso combinado; o peruano aceitou o desafio apenas duas semanas antes do evento, após o adversário original do brasileiro se lesionar.
UFC 309: Maurício Ruffy vence luta de forma inédita em sua carreira
Thiago Heleno crava que vitória sobre o Galo foi “o dia mais lindo” que teve no Athletico
É o pacto! Athletico registra o maior público da história da Ligga Arena
Athletico vence jogo atrasado contra o Atlético-MG e sai da zona do rebaixamento