Published
1 semana agoon
By
Jorginho está se despedindo do Coritiba. O técnico confirmou nesta segunda-feira (11), depois da derrota por 2 a 0 para o Santos, pela 36ª rodada da Série B, que não fica para 2025 e não comandará as duas partidas restantes, contra Chapecoense e Botafogo-SP.
“Não consegui cumprir com a minha palavra, tivemos uma defasagem grande no primeiro turno, mas tivemos jogos decisivos que não deixaram a gente somar pontos, principalmente os últimos. Lamento muito sair sem deixar o clube na Primeira Divisão”, disse em entrevista coletiva.
+ Confira a tabela completa da Série B 2024
“Peço perdão aos torcedores por não termos conseguido o acesso. Meu respeito também à diretoria neste último dia, pelas conversas, com o William, o Gabriel, pessoas de caráter. Eu espero que eles consigam o objetivo no ano que vem. Eu saí daqui, em 2020, e não recebi tudo da antiga diretoria. Eu deixei. Me pagaram 30% daquilo que eu tinha direito. E agora estou saindo em comum acordo“, acrescentou.
O presidente na época da segunda passagem era Samir Namur. Nesta terceira passagem pelo Alviverde, Jorginho soma oito vitórias, três empates e sete derrotas em 18 jogos. Um total de 50% de aproveitamento, bem abaixo do que teve em 2019, em sua primeira passagem, quando conseguiu o acesso com o Coxa com 71,1% de aproveitamento. O interino Guilherme Bossle vai assumir a equipe na reta final.
O Coxa já não tinha mais chances de subir desde a derrota para o Mirassol, por 4 a 1, na última rodada. Com o novo revés, a equipe pode até terminar a rodada na segunda parte da tabela, caso seja ultrapassado pelo Amazonas e caia para a 11ª posição.
Mesmo sem conseguiu a vaga na Série A, o Coxa apresentou melhora com o experiente treinador de 60 anos. Quando Jorginho assumiu a equipe, na 19ª rodada, o Alviverde estava na 15ª posição, a nove pontos do G4.
Mesmo assim, durante os 18 jogos com o técnico, o time nunca conseguiu entrar na zona e classificação. Essa, inclusive, é a primeira vez na história do Coxa que a equipe passa toda a Série B sem alcançar o G4 na era dos pontos corridos.
Sem Jorginho, o Coritiba busca um nome para a próxima temporada, um dos técnicos especulados foi Mozart, ex-jogador e auxiliar do Alviverde.
Em entrevista recente ao UmDois Esportes, o técnico, que faz grande campanha no comando do Mirassol e está próximo do acesso, falou sobre a possibilidade de retornar ao Coxa.
“Eu sou treinador profissional de futebol, lógico que o Coritiba é um dos grandes brasileiros, e eu tenho uma relação com o clube. Mas estou hoje no Mirassol, o Coritiba hoje também tem treinador”, respondeu.
“O meu foco total é nessa reta final da Série B e não tenho mais nada em mente. E, depois desses três jogos, é deixar nas mãos de Deus, porque ele conduz muito melhor do que a gente”, completou.
Jorginho se despede do Coritiba e revela dívida de antiga diretoria
Coritiba x Santos é marcado por confusões dentro e fora do estádio e protesto de organizada
Coritiba perde no Couto Pereira, e Santos confirma retorno à Série A
Crianças dispensadas de forma polêmica pelo Athletico buscam vagas em rivais