Published
1 semana agoon
By
Redação
| Foto: EFE/ Wael Hamzeh
Aviões israelenses atacaram nesta terça-feira (12) áreas ao sul de Beirute, controladas pelo Hezbollah. De acordo com as Forças de Defesa de Israel (FDI), a ação teve como alvo principal instalações do grupo terrorista na região de Dahiyeh, onde teriam sido destruídas fábricas de armas e mísseis.
Por meio de um comunicado, as FDI afirmam que a maior parte da infraestrutura do Hezbollah alvo da operação foi destruída. Os militares também destacaram os esforços de Israel para minimizar os danos aos civis do Líbano, acusando o grupo terrorista de se esconder deliberadamente em áreas residenciais, colocando a população local em risco.
Segundo informações da agência Reuters, os ataques, que começaram no meio da manhã, resultaram em nuvens de fumaça sobre a capital libanesa, onde diversos edifícios foram atingidos. Israel, que já havia alertado civis nas redes sociais sobre os bombardeios, defende a ação como parte de sua estratégia para desmantelar o Hezbollah e garantir a segurança de seu território.
Nesta segunda-feira (11), o novo ministro da Defesa de Israel, Israel Katz, reforçou que não haverá cessar-fogo na região enquanto os objetivos de seu país não forem alcançados, o que inclui a desmilitarização do Hezbollah e o retorno de cidadãos israelenses ao norte do país em segurança.
“Israel não concordará com nenhum acordo que não garanta o direito de Israel de combater e prevenir o terrorismo por conta própria, e alcançar os objetivos da guerra no Líbano — desarmar o Hezbollah, sua retirada além do rio Litani e o retorno seguro dos residentes do norte às suas casas”, disse ele.
Insônia, pesadelos e busca por justiça: mulher grávida esfaqueada por ex diz viver com medo um mês após ataque no interior de SP
Quem era o estudante de medicina morto pela PM em hotel da Zona Sul de SP
'Era ele quem me dava forças', diz mãe de adolescente que morreu afogado em passeio escolar
Porto Feliz recebe exposição de arte gratuita em comemoração ao Mês da Consciência Negra | Sorocaba e Jundiaí
Jovem raptada e esfaqueada pelo ex-namorado em Timburi deixa a UTI após uma semana
Taubaté faz campanha de arrecadação de brinquedos para entregar a crianças carentes no Natal; veja como participar