Published
4 dias agoon
By
Mesmo depois de sofrer uma sequência de golpes ilegais, Charles “do Bronx” Oliveira venceu a revanche contra Michael Chandler no UFC 309, que aconteceu na noite deste sábado (16), no Madison Square Garden, em Nova Iorque.
O brasileiro voltou a subir no octógono seis meses após sua derrota para Arman Tsarukyan com o objetivo de provar que ainda pode brigar pelo título peso-leve —e conseguiu.
Ovacionado pelo público de Nova Iorque mesmo contra um americano, Charles já começou a luta com bastante agressividade e logo conseguiu uma queda; durante três minutos de domínio no chão, também diminuiu a intensidade dos golpes de Chandler —de 27 conectados no primeiro round, apenas quatro foram significativos.
Do Bronx manteve a intensidade no segundo assalto, tanto que Michael chegou a correr dele dentro do octógono, mas não adiantou. O brasileiro derrubou o rival mais uma vez, encaixou a montada e disparou uma sequência de cotoveladas, dominando completamente a luta.
Oliveira seguiu controlando o octógono na terceira etapa, mesmo com o americano forçando uma trocação e conectando alguns golpes. Charles respondeu com suas “joelhadas voadoras” e uma nova queda, encaixou um triângulo e tentou a finalização, mas Chandler resistiu.
Sem lutar há dois anos, o americano ainda tinha gás no quarto round e foi para cima do caiçara, que mais uma vez, se defendeu com joelhadas, uma nova queda e mais uma tentativa de finalização —ao todo, foram mais de 12 minutos de domínio de Charles do Bronx no chão.
Em desvantagem nos quatro primeiros rounds, Michael Chandler partiu para o tudo ou nada no último assalto e conseguiu balançar Oliveira com um soco e uma sequência de golpes conectados já com a luta no chão.
O problema, no entanto, foi que o americano disparou diversos golpes na nuca de Charles, o que é considerado ilegal no UFC. Mesmo assim, o juiz preferiu não interferir. Além de acertar a nuca do brasileiro, Chandler ainda segurou as luvas dele, segurou na grade e soltou um dedo no olho —tudo sem nenhuma advertência.
Nos minutos finais, do Bronx conseguiu se defender com um triângulo de perna e se levantou apenas para conseguir sua quinta queda no duelo. Michael chegou a se levantar, mas o brasileiro não saiu das costas dele.
Ao final dos cinco rounds, os três juízes decidiram pela vitória de Charles de forma unânime.
UFC 309: Charles do Bronx sofre golpe ilegal, mas vence revanche contra Chandler
UFC 309: Maurício Ruffy vence luta de forma inédita em sua carreira
Thiago Heleno crava que vitória sobre o Galo foi “o dia mais lindo” que teve no Athletico
É o pacto! Athletico registra o maior público da história da Ligga Arena