Published
5 horas agoon
By
O atacante Canobbio se despediu do Athletico e viajou ao Rio de Janeiro para se apresentar no Fluminense nesta sexta-feira (10).
Os valores da transferência de Canobbio para o Fluminense não foram divulgados, mas a negociação trouxe o jovem atacante Isaac para o Rubro-Negro. O jogador já desembarcou em Curitiba no início da semana e assinou contrato em definitivo.
Contratado em 2022 junto ao Peñarol-URU, o atacante disputou 141 partidas com a camisa do Athletico, marcou 18 gols e deu 16 assistências. Ele conquistou dois títulos de Campeonato Paranaense, jogou a final da Libertadores de 2022, mas se despediu no rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro.
“Não é a maneira que eu gostaria de ir embora, mas é o futebol. São coisas que acontecem. A gente jogou final da Liberta, jogou coisas importantes. Gostei muito de Curitiba, gostei muito do Athletico, senti que foi minha casa, mas agora é continuar crescendo, com outro desafio, em uma cidade nova. São muitas coisas que passam pela minha cabeça, mas tudo coisa boa”, declarou Canobbio, em entrevista à RPC e à jornalista Monique Vilela.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
Canobbio ficou afastado dos gramados por cerca de 40 dias após sofrer um edema ósseo no osso sacral, que fica na base da coluna. O atacante voltou para as últimas três rodadas do Brasileirão, mas não evitou o rebaixamento do Athletico para a Série B.
O uruguaio, no entanto, revelou que esteve em campo no sacrifício e ainda estava lesionado. O atacante entrou no segundo tempo do empate com o Fluminense e da derrota para o Red Bull Bragantino, e jogou os 90 minutos no último revés contra o Atlético-MG.
“Vou ficar tranquilo que deixei tudo em cada jogo. Eu sempre tentei no acerto e no erro, busquei a bola. Tentei deixar o Athletico o mais para cima possível, não deu. Joguei machucado, fraturado nos últimos três jogos, porque estava com uma fratura no sacro. A vontade de jogar e estar com a camisa rubro-negra sempre foi a prioridade para mim. Coloquei sempre o Athletico a frente de mim e é o que me deixa tranquilo para o futuro”, afirmou Canobbio.
Os zagueiros Kaique Rocha e Thiago Heleno e o atacante Pablo não fazem mais parte dos planos do Athletico, mas ainda estão sob contrato.
Canobbio se despede e revela motivo para queda de rendimento no Athletico
Melhores jogos de apostas e plataformas em 2025: top 9
Athletico e Paraná Clube abrem o Paranaense com taça em jogo; veja as escalações
Após 100 dias de suspensão, Athletico inicia temporada sem patrocínio máster