Published
5 horas agoon
By
Apesar do susto inicial, o Athletico venceu o Paraná Clube de virada, por 2 a 1, neste sábado (11), na Ligga Arena e manteve a hegemonia no clássico. Os gols do Furacão na abertura do Campeonato Paranaense foram de Di Yorio e Palacios. Do lado do Tricolor, Eduardo Tanque marcou.
Bastante movimentado e com protestos da torcida rubro-negra, o clássico entre Athletico e Paraná começou melhor para os visitantes, que entraram para tentar acabar com o incômodo tabu de oito anos sem vencer na estreia do Ruralzão.
Veja também
+ Confira a tabela completa do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times
Com um começo intenso, o time comandado por Argel Fuchs teve maior volume no ataque e deu trabalho para a defesa do Furacão. Diego Tavares chegou a marcar, mas estava em posição de impedimento e não valeu.
Depois da pressão Tricolor, o cenário se inverteu e o Athletico passou a dominar a partida, com ao menos quatro chances de abrir o placar antes do intervalo. No final da primeira etapa, os donos da casa foram castigados. Após escanteio, Eduardo Tanque marcou de cabeça.
Na etapa final, o Tricolor adotou uma estratégia excessivamente defensiva. A partida ficou mais lenta e o Athletico teve dificuldade de finalizar.
Yan Victor cometeu um pênalti que facilitou as coisas para o Furacão. Zapelli desperdiçou, mas o atacante contestado pela torcida, Di Yorio, acertou no rebote e igualou tudo. Quem fez o gol da virada foi o lateral-direito Hayen Palacios.
Com o gol, o Furacão manteve o tabu do Paraná Clube no Ruralzão, que completa mais um ano sem vencer na estreia da competição. A última vez que o Tricolor conseguiu o triunfo logo na primeira rodada foi em 2017, numa goleada sobre o Foz do Iguaçu.
Além disso, o Athletico não deixou ser surpreendido pelo Paraná na Ligga Arena, onde o Tricolor não vence desde 2014. O Furacão segue com a hegemonia no clássico, com 32 vitórias, contra 16 do rival e 19 empates.
O primeiro jogo do Athletico depois do rebaixamento foi marcado por protestos da torcida. No início do jogo, uma faixa com as frases “Cadê o dinheiro?” e “Fora Márcio Lara” foram expostas pela torcida organizada Os Fanáticos.
No intervalo, quando o Furacão estava atrás no placar, os torcedores xingaram o presidente Mario Celso Petraglia e pediram a saída do braço-direito do mandatário, Lara. Ainda antes do jogo, torcedores distribuíram cédulas de dinheiro falso com o rosto do homem-forte do Rubro-negro.
Veja também
+ Confira a tabela completa e a classificação do Campeonato Paranaense
+ Guia do Ruralzão: tudo sobre os times na disputa
Athletico 2 x 1 Paraná Clube
Campeonato Paranaense – 1ª rodada
Athletico: Mycael; Hayen Palacios, Belezi, Léo Pelé e Fernando; Felipinho (João Cruz), Raul e Zapelli (Falcão); Luiz Fernando (Matheus Felipe), Cuello e Matheus Babi (Di Yorio). Técnico: Maurício Barbieri.
Paraná Clube: Gabriel Gasparotto; Lucas Mazetti (Daniel Guedes), Yan Victor, Lucas Ryan e Kevin; Bruno Vinícius, Geílson, Júlio Rusch (Rikelmi) e Gustavo Xuxa; Diego Tavares e Eduardo Tanque (Joesley). Técnico: Argel Fuchs.
🗓️ Data e horário: sábado, 11 de janeiro de 2025, às 16h.
📍 Local: Ligga Arena, Curitiba (PR).
🔎 Árbitro: Lucas Casagrande (PR).
🚩 Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Sergio Henrique Monteiro Gomes (PR).
🖥️ VAR: Não utilizado.
⚽ Gols: Eduardo Tanque (PRC), aos 48′ do 1º T; Di Yorio, aos 18′ do 2º T, Palacios, aos 31′ do 2º T (CAP).
🟨 Cartões Amarelos: Cuello (CAP).
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
🏟️ Público: 26.041 (total).
💸 Renda: R$ 790.405,00.
Mercado da Bola: Negociações do futebol neste sábado (11)
Athletico x Paraná: Goleiro “esquece” rebote, leva gol e imagem viraliza; assista
Torcida do Athletico xinga Petraglia; torcida do Paraná provoca: “Caiu no centenário”
Sob protestos da torcida, Athletico leva susto, mas mantém hegemonia contra o Paraná