Published
9 horas agoon
By
O Athletico decidiu afastar o zagueiro Thiago Heleno e o atacante Pablo dos treinos com o elenco principal. De volta ao CT do Caju, eles seguirão treinando em horários alternativos, no contraturno.
O clube, no entanto, ainda vai avaliar a situação dos jogadores no futuro. A informação foi divulgada pela jornalista Monique Vilela.
Os dois jogadores retornaram ao CT do Caju nesta quinta-feira (9) depois de serem dispensados da pré-temporada. Antes, os dois haviam recebido propostas de redução salarial. Thiago Heleno não aceitou ter o salário reduzido, já Pablo sim, mas a oferta foi retirada pelo clube.
Segundo o colunista Augusto Mafuz, Petraglia teve um novo entendimento e não quer a permanência da dupla. O homem forte do Furacão interferiu nas negociações que estavam sendo feitas pelo diretor Márcio Lara.
Ídolo do Furacão, Fernandinho deixou o clube depois do encerramento do contrato, no fim de dezembro. O atleta se despediu do clube nas redes sociais e segue livre no mercado.
O volante não recebeu proposta para permanecer no Furacão, mesmo sem nunca ter falado publicamente que não ficaria para a disputa da Série B. No primeiro dia após o fim de seu contrato, ele publicou uma mensagem de despedida.
“Ao voltar pra casa depois de muitos anos, fui recebido de braços abertos. Todas as vezes que vesti a camisa do Athletico, fui acolhido com carinho e respeito por todos os torcedores. Levarei isso para sempre. Chegou o momento de seguir novos caminhos, mas saio com a certeza de que o meu vínculo com o CAP nunca se quebrará. Com carinho e gratidão, Fernandinho”, escreveu nas redes socias.
O atacante Nikão também teve seu contrato encerrado com o clube no fim de dezembro e segue livre para negociar com outra equipe.
Veja também
+ Ídolo do Athletico acerta com clube exótico da Ásia: “Jogador incrível no Brasil”
+ Athletico anuncia mudanças em TV oficial; saiba como assistir ao Paranaense
O Athletico vai fazer sua estreia no Campeonato Paranaense neste sábado (11), no clássico contra o Paraná Clube, às 16h, na Ligga Arena. A partida marca o início do Ruralzão 2025.
O tradicional clássico entre Rubro-negro e Tricolor vai acontecer pela 67ª vez na história. O Furacão tem amplo domínio no retrospecto, com 31 vitórias. Foram ainda 19 empates e 16 triunfos do Tricolor.
Como mandante, o Athletico venceu 18 vezes, com dez empates e apenas seis vitórias do Paraná. Na vila Capanema, o Paraná venceu dez vezes, empatou nove e o Furacão venceu 13 vezes.
Athletico toma decisão sobre dupla líder do elenco
Clube da Série A avança em negócio por lateral do Coritiba; saiba valores
Técnico cita lema do Palmeiras para definir Paraná Clube no Estadual
Coritiba empata com o Desportivo Brasil e avança de fase na Copinha