Published
9 horas agoon
By
Em jogo quente e com quebra de recorde da Ligga Arena, o Athletico venceu o Atlético-GO por 2 a 0 nesta quarta-feira (20), emplacou o segundo triunfo seguido e deu um respiro na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
O jogo foi válido pela 34ª rodada da Série A e realizado na Ligga Arena, em Curitiba, com a presença de 42.157 pessoas. Os gols foram marcados pelo atacante Tomás Cuello e o meia Nikão.
O argentino Cuello foi o melhor do time e evitou vaias da torcida no intervalo após o também argentino Lucas Di Yorio perder um pênalti no primeiro tempo. Na etapa final, entretanto, Di Yorio deixou o campo xingado e vaiado por parte das arquibancadas.
Na etapa final, o zagueiro Thiago Heleno foi expulso e deixou o Furacão com um a menos em campo. Mesmo assim, a equipe segurou a vantagem e concretizou a vitória.
Essa é a primeira vez, em mais de seis meses, que o Athletico venceu duas rodadas consecutivas na Série A. Além disso, o Furacão manteve a “freguesia” do Atlético-GO na Arena: agora são dez jogos, com 9 vitórias do Athletico e um empate.
O time não tinha uma série positiva no torneio nacional desde o dia 12 de maio, quando a equipe rubro-negra superou o Vasco, em Curitiba, e bateu o Palmeiras, fora de casa, pelas quinta e sexta rodadas, respectivamente.
+ Confira a tabela completa do Brasileirão 2024
Apesar da vitória, o Athletico tomou sustos ao longo do jogo. Os goianos exigiram um milagre do zagueiro Lucas Belezi, que evitou um gol em cima da linha, boas defesas do goleiro Mycael e carimbaram uma bola na trave em chute do lateral Bruno Tubarão.
Fotos: Gazeta Press
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2024
34ª rodada – 20/11/2024
Athletico 2 x 0 Atlético-GO
Athletico: Mycael; Léo Godoy, Lucas Belezi, Thiago Heleno e Esquivel; Gabriel, Felipinho e João Cruz (Zapelli); Nikão (Gamarra), Cuello e Di Yorio (Emersonn). Técnico: Lucho González.
Atlético-GO: Bruno Tubarão; Adriano Martins, Alix e Guilherme Romão; Roni (Lacava), Gabriel Baralhas e Shaylon; Alejo Cruz, Jan Hurtado (Janderson) e Luiz Fernando.
Técnico: Anderson Gomes.
Local: Ligga Arena, em Curitiba.
Gols: Cuello, aos 49′ 1T, e Nikão, aos 20′ 2T (CAP).
Cartões amarelos: Leo Godoy (CAP); Adriano Martins, Shaylon (ACG).
Cartão vermelho: Thiago Heleno.
Renda: R$ 1.000.057,00.
Público total: 42.157 pessoas.
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ).
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Athletico: torcida incendeia Caldeirão e bate recorde histórico
Gringos vão de vilões a heróis, Athletico respira e alcança feito no Brasileirão
Athletico provoca Coritiba antes de partida decisiva no Brasileirão
Vasco propõe acordo para quitar dívida com o Athletico por jogador contestado