Published
3 dias agoon
By
O ex-jogador Amaral foi um dos atletas que participou do jogo beneficente entre Pelé Pequeno Príncipe Legends e Barça Legends, na Ligga Arena, neste domingo (18). Depois do fim da partida, ele criticou o gramado sintético da casa do Athletico.
“Futebol tem que ser na grama, né. A bola corre muito no sintético”, iniciou o ex-jogador de equipes como Palmeiras, Corinthians, Atlético-MG, Parma-ITA, Fiorentina-ITA, entre outros.
“Acho que se tivesse um gramado com minhoca [natural], que antigamente tinha muita minhoca, seria melhor. Para a gente que operou o joelho é complicado”, reforçou.
Amaral foi volante no time do Hospital Pequeno Príncipe, que mobilizou o evento para arrecadar dinheiro para o complexo pediátrico.
Após as críticas, o ex-atleta elogiou a estrutura do estádio, que elegeu como um dos melhores que já atuou. Segundo ele, o Athletico deveria ter a mesma estrutura do Real Madrid em relação ao gramado.
“Sinceramente, para mim é um dos melhores que joguei. A única coisa que é dificuldade é o gramado. Porque a estrutura, vestiário, água quente, banheira, diferenciado. Se fosse grama, acho que seria melhor. Porque campo foi feito para jogo. Tem que fazer igual o Real Madrid, quando tiver show recolher ele e quando tiver jogo, usa o gramado”, completou.
O time espanhol usa uma tecnologia revolucionária para manter a grama natural em boas condições. A equipe merengue possui um gramado retrátil no Santiago Bernabéu, com três camadas que se sobrepõem no subsolo.
Em shows e outros eventos no estádio, a grama é recolhida e é possível utilizar tratamentos como irrigação e luz artificial mesmo para mantê-la saudável.
Outro grande jogador do futebol brasileiro que também marcou presença no jogo beneficente foi o ex-lateral Cafu. Ele defendeu o time do Hospital Pequeno Príncipe e elogiou a Ligga Arena.
“Jogar aqui é sempre bom, jogar em casa, a Arena é um espetáculo. Que lugar gostoso, ambiente agradável, campo maravilhoso”, disse Cafu,
“Pena que parei de jogar bola antes de ter aproveitado esses estádios maravilhosos”, disse em entrevista na zona mista.
Com um rio passando embaixo da Arena da Baixada e a luminosidade baixa, o gramado natural era um problema para o estádio rubro-negro. Por isso, o clube decidiu investir em uma grama sintética desde 2016.
O gramado utiliza fibra de coco, um composto orgânico fabricado pela marca italiana Italgreen, em sua composição. Todos os anos, o Furacão acrescenta um pouco da fibra para manter o campo em bom estado.
Amaral critica gramado sintético do Athletico e sugere: “Tem que fazer igual ao Real Madrid”
Com Romário, Cafu e Rivaldo, jogo de lendas reúne milhares de pessoas na Ligga Arena
Barça Legends vence o Pelé Pequeno Príncipe na Ligga Arena; veja como foi
Zagueiro do futebol carioca morre em acidente de carro