Published
3 meses agoon
By
RedaçãoO presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), decidiu colocar em votação, nesta quarta-feira (22), um pedido de urgência para o projeto de resolução que cria a bancada cristã. Caso a matéria seja aprovada, a nova bancada, formada por parlamentares evangélicos e católicos, se somará a outras duas existentes: a feminina e a negra.

Além disso, o líder da bancada participará das reuniões de líderes da Câmara, com direito a voz e voto; e usará da palavra – pessoalmente ou por delegação – durante o período das comunicações de liderança, por cinco minutos, semanalmente.
O projeto foi apresentado pelos presidentes das frentes parlamentares evangélica e católica, respectivamente, Gilberto Nascimento (PSD-SP) e Luiz Gastão (PSD-CE). A proposta diz que caberá à bancada zelar pela participação de seus respectivos deputados e deputadas nos órgãos e nas atividades da Câmara dos Deputados.
Segundo o requerimento, a formalização da bancada cristã no Regimento Interno representa o reconhecimento de uma realidade política e social amplamente consolidada.
“Tal medida reafirma o compromisso do parlamento com a representatividade plural, assegurando que convicções morais partilhadas por grande parcela da população brasileira encontrem expressão legítima, organizada e transparente no processo legislativo”, diz o requerimento.
O documento diz, ainda, que as duas frentes continuarão existindo e atuando junto da bancada cristã, “de forma independente, em pautas que convergirem e expressarem valores comuns.”
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai a R$ 115 milhões
Brasil cria 1,279 milhão de postos de trabalho em 2025, aponta Caged
Nilton Cesar, artista morto aos 86 anos, foi discípulo de Orlando Dias no canto de repertório que espelhava a alma sentimental do povo brasileiro
Adolescente de 13 anos morre após ataque de tubarão em Olinda
Juros para famílias sobem para 60,1% ao ano em 2025
Renato Góes relembra momento 'enrolado' em sucuri do Pantanal após encontrar cobra dentro de casa no RJ