Published
3 semanas agoon
By
A Petrobras e Halliburton fecharam acordos de fornecimento de serviços de estimulação em embarcações, completações inteligentes e válvulas de segurança nos campos de águas profundas do Brasil, após um processo competitivo. Estimulação é o uso da pressão da água para criar fissuras em formações de rochas subterrâneas, de forma a incrementar a produção de petróleo e gás natural.
“As soluções de estimulação projetadas pela Halliburton fortalecem a colaboração com a Petrobras”, disse Shawn Stasiuk, vice-presidente sênior da divisão de completação e produção da Halliburton, nesta quarta-feira (15).
“Esses contratos demonstram nosso relacionamento de longa data no Brasil e apoiam nossa estratégia global de melhorar o valor dos ativos e a segurança por meio de nossos serviços de completação”. Os acordos devem começar a valer no início de 2026.
A americana Halliburton irá implementar sua tecnologia de completação inteligente no campo de Búzios, para possibilitar o gerenciamento em tempo real do reservatório e fornecer “insights” acionáveis para otimizar a produção.
Nos campos Sépia e Atapu, a Halliburton fornecerá válvulas de segurança elétricas retráteis (eTRSV).
Já o Stim Star Brasil da Halliburton, desenvolvido para as operações da Petrobras, fornecerá serviços de estimulação focados na produtividade do reservatório e na melhoria do desempenho dos ativos.