Published
3 semanas agoon
By
O líder da Indonésia, Prabowo Subianto, pediu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, uma reunião com os filhos do americano, em uma conversa captada por um microfone ligado após uma cúpula no Egito.
“Posso me encontrar com o Eric?”, perguntou Prabowo a Trump. “Com o Eric ou o Don Jr.” Os dois conversavam à margem de uma cúpula de líderes mundiais nesta segunda-feira (13) para finalizar o acordo de cessar-fogo para Gaza.
O presidente indonésio mencionou uma região não identificada que, segundo ele, não era “segura, do ponto de vista da segurança”. Mais adiante na conversa, acrescentou: “vamos procurar um lugar melhor”. Trump disse a Prabowo que pediria para seu filho Eric telefonar, e agradeceu por ele ter levantado o assunto.
O ministro das Relações Exteriores, Sugiono, minimizou a conversa, dizendo que é normal líderes mundiais terem discussões privadas à margem de eventos internacionais.
“Eles são amigos, então é natural que conversem em particular”, disse Sugiono, acrescentando que Prabowo também conversou com vários outros chefes de Estado enquanto aguardava no saguão. “Se houver algo específico que exija acompanhamento, eu serei informado”, disse ele aos repórteres.
A incorporadora imobiliária indonésia PT MNC Land, fundada pelo bilionário Hary Tanoesoedibjo, inaugurou neste ano um campo de golfe com a marca Trump e também estava prestes a iniciar as vendas dos condomínios de luxo Trump Residences. A MNC afirmou que os empreendimentos continuam em andamento, apesar da decisão do governo de interromper as obras na zona econômica especial que abriga ambos os projetos devido a violações ambientais.