Published
1 mês agoon
By
O deputado Carlos Zarattini (PT-SP), relator da Medida Provisória alternativa do IOF, disse que a votação do texto pelos plenários da Câmara e do Senado ficará para quarta-feira (8), último dia de validade da matéria.
Havia uma expectativa para a MP ser votada nesta terça-feira (7) pelo plenário da Câmara, mas a inclusão de uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) na pauta dos deputados acabou atrasando os trabalhos.
A medida foi aprovada por um placar apertado na Comissão Mista do Congresso, com 13 votos favoráveis e 12 contrários. Segundo Zarattini, o trabalho, agora, está concentrado em “conseguir os votos” necessários para aprovação nos plenários.
O relator promoveu uma série de mudanças, incluindo a manutenção da isenção para títulos como Letras de Crédito Imobiliário (LCI) e Letras Hipotecárias (LCA) e a retirada do aumento da alíquota sobre apostas esportivas (bets).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2024/A/E/RVxe3kQhCBMjARYtZBtA/plenario-camara.jpg)