Published
1 mês agoon
By
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), afirmou nesta quinta-feira (2) que a votação do projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5 mil por mês, aprovada por unanimidade na Câmara dos Deputados, “foi um golaço do Congresso”.
O ministro disse ainda que não espera problemas para a aprovação do texto no Senado.
“Foi uma votação histórica, 493 votos, sem nenhum voto contra. Todo mundo que marcou presença ontem votou a favor do projeto”, disse o ministro. “Acredito que foi um golaço do Congresso Nacional e nós não vamos ter problemas no Senado, a julgar pelo que o Senado já votou”.
A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (1º) um projeto que amplia a faixa de isenção do Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 5 mil por mês.
Por unanimidade, Câmara aprova isenção do imposto de renda
A votação foi unânime: 493 votos a favor. O texto ainda terá que passar pelo Senado Federal e depois ser sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para entrar em vigor.
“Esse projeto não busca apenas justiça tributária, mas busca justiça tributária com equilíbrio fiscal. Ou seja, ele está ancorado no equilíbrio fiscal”, pontuou Haddad.
– Esta reportagem está em atualização.