Published
2 meses agoon
By
Com o objetivo de tornar o Tesouro Direto um investimento ainda mais popular, a B3 e a Secretaria do Tesouro Nacional (STN) lançaram uma campanha publicitária tendo como base o “maior meme da história”, o da “Nazaré confusa”, internacionalmente conhecido como “The Math Lady”. A campanha é estrelada pela atriz Renata Sorrah, que em 2004 deu vida à personagem Nazaré Tedesco, na novela Senhora do Destino.
O meme apresenta uma montagem exibindo a expressão confusa de Nazaré com fórmulas de matemática ao fundo.O objetivo da campanha, diz a B3, é mostrar que, apesar de parecer complicado, o Tesouro Direto é mais fácil do que parece, rende mais que poupança e título de capitalização, além de ser seguro.
A estratégia é usar linguagem acessível, referências culturais e um rosto familiar para transformar o Tesouro Direto em uma opção real para todos os brasileiros, inclusive aqueles que investem somente na poupança por medo de errar ou não tem conhecimento de que o Tesouro Direto é seguro e rende mais do que a primeira opção, de acordo com a B3.
No último ano, o programa vem passando por modernizações, com lançamento de produtos como o Gift Card e um novo site, com foco em democratizar as informações e simplificar o entendimento do produto.
“Essa campanha é mais uma iniciativa conjunta entre a B3 e a STN para expandir o alcance do Tesouro Direto e ampliar o acesso a oportunidades para todos os brasileiros. Queremos contribuir para a formação de uma cultura concreta de educação e planejamento financeiro a longo prazo”, diz Felipe Paiva, diretor de relacionamento com clientes, educação e pessoa física da B3, em nota.
“Estamos vivendo um momento especial do Tesouro Direto. Além do forte crescimento de investidores, estamos ampliando seu alcance com iniciativas que vão além do investimento em si, como a OLITEF, que promove educação financeira para jovens em todo o país, e o TD Impacta, que conecta o programa a causas sociais. Mais do que um investimento seguro, o Tesouro Direto é hoje um instrumento de democratização do mercado financeiro e de fortalecimento da educação financeira no Brasil, e esta campanha reforça exatamente essas ideias”, afirma Rogerio Ceron, secretário do Tesouro Nacional, também em nota.
A campanha será veiculada em TV aberta, mídia digital, redes sociais e telas digitais nas ruas. “Queremos mostrar que investir não precisa ser algo difícil ou distante da realidade do brasileiro. Usar um dos memes mais conhecidos do país é uma forma divertida e acessível de reforçar que o Tesouro Direto é, sim, para todos”, afirma Bruna De Caro, superintendente de marketing da B3.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2025/A/i/ukYmS2RsOBxkb9A6ZWqQ/handler.png)