Published
3 dias agoon
By
Técnico mais longevo da Série B, Rafael Guanaes, 43 anos, vai deixar o Operário ao final da temporada. O último jogo dele no comando do Fantasma será contra o CRB no domingo (24), às 18h30, em Alagoas, fora de casa.
O Operário pode superar sua melhor campanha na competição e estava brigando até a rodada passada pelo acesso. O empate do Mirassol no fim da partida por 1 a 1, no entanto, encerrou qualquer chance matemática da equipe de Ponta Grossa.
A boa campanha com o Fantasma colocou o Guanaes como grande alvo do mercado da bola. De acordo com o jornalista Leandro Andrade, o jovem técnico já foi sondado por Athletico, Coritiba, Vila Nova e América-MG.
“Agradeço muito a Deus pela oportunidade que nos deu nestes dois anos, independentemente do que seja o futuro. Não estou pensando no futuro. O Álvaro, a gente vai conversar com calma, mas eu quero fechar essa competição fazendo um grande jogo. Com respeito a tudo que foi feito de 2023 para cá, o foco é fechar bem essa competição”, declarou Guanaes após o empate da última sexta-feira (16).
O treinador chegou ao Operário após o rebaixamento da equipe à Série C em 2022. Subiu o clube na temporada seguinte e encerra sua passagem com uma campanha de primeira página, à frente do Coxa, por exemplo. Atualmente, o Fantasma está na sétima colocação, com 57 pontos.
Para substituir Guanaes, o Operário já tem um nome: Bruno Pivetti. Aos 40 anos, Pivetti foi auxiliar de Fernando Diniz e, assim como Rafael Guanaes, também já passou pelo Athletico.
Como treinado tem passagens por Vitória, CSA, Goiás, Chapecoense, Guarani, Náutico e outros clubes menores. Seu último trabalho foi no CRB por apenas três jogos — foram três derrotas.
Coritiba: os maiores ídolos da história do Coxa
Brasil x Uruguai: escalação confirmada da seleção brasileira
Neymar no Santos? Volta ao Brasil fica mais distante; entenda
Romário rouba a cena em jogo beneficente em Curitiba