Published
1 semana agoon
By
Charles “do Bronx” Oliveira e Michael Chandler farão a luta co-principal do UFC 309, que acontece neste sábado (16), em Nova Iorque. A luta é válida pela categoria peso-leve.
Ex-campeão peso-leve do UFC, Charles Oliveira chega para a luta bem mais quente que Michael Chandler, apesar de vir de derrota. O norte-americano está há dois anos sem subir no octógono e também vem de derrota.
Aposte na 1xBet
Charles é o maior finalizador da história do UFC e especialista em jiu-jítsu. Ele tentará conter a trocação de Chandler no octógono e levá-lo ao chão para tentar a 17ª vitória por finalização em sua carreira dentro da organização.
Aposte na Blaze
Com uma luta que tende a ser menos explosiva, com Charles tentando finalizar, é possível que seja encerrada ainda no segundo round, especialmente se o brasileiro gastar Michael em cima do octógono desde o começo.
Aposte na Betfair
Ex-campeão do UFC, Charles Oliveira é o segundo colocado no ranking dos pesos-leves e quer voltar para a fila de desafiantes ao título que já foi seu; para isso, precisa de uma vitória contundente. Chandler, por sua vez, estava esperando a oportunidade de enfrentar Conor McGregor, mas como o irlandês não tem previsão de retorno, foi escalado para uma revanche com o brasileiro.
A última luta de Charles Oliveira aconteceu em abril; ele foi derrotado nos pontos por Arman Tsarukyan. Seu cartel na organização conta com 33 lutas, incluindo 10 derrotas e um empate. Ao todo, as vitórias foram quatro nocautes, 16 finalizações e duas decisões nos pontos, além de duas defesas de título bem-sucedidas.
A luta mais recente de Michael Chandler foi em novembro de 2022; ele perdeu para Dustin Poirier por finalização no terceiro round. Em seu cartel no UFC, o americano tem cinco lutas, sendo três derrotas. As duas vitórias foram por nocaute.
Essa é a segunda vez que Oliveira e Chandler se enfrentam no octógono; o primeiro embate, que valia o cinturão da divisão dos leves, terminou com vitória do brasileiro por nocaute no segundo round.
A luta não tende a ter bastante ação, já que Charles é especialista em finalização e deve investir no chão para derrotar Chandler e conter seu poder de nocaute.
O evento acontece no Madison Square Garden, em Nova Iorque, Estados Unidos.
O card preliminar começa às 20h, enquanto o principal acontece a partir das 00h, ambos no horário de Brasília.
A luta principal do evento será entre Jon Jones e Stipe Miocic, pelo cinturão da categoria peso-pesado.
O UFC 309 conta com seis brasileiros: Charles Oliveira, Viviane Araújo, Karine Silva, Maurício Ruffy, Jhonata Diniz e Eduarda Moura.
As três primeiras lutas do card preliminar serão transmitidas ao vivo e de forma gratuita através do YouTube. O canal GOAT transmite, também gratuitamente, todas as lutas do card preliminar. O card completo será transmitido com exclusividade pelo UFC Fight Pass.
Mike Tyson x Jake Paul: lista com regras polêmicas da luta é revelada
UFC 309: Oliveira x Chandler – Dicas, palpites e prognósticos – 16/11/2024
Mudança para Curitiba ajudou brasileira a chegar no UFC: “Uma boa decisão”
Seleção brasileira tem cortes e novos convocados contra o Uruguai