Published
1 mês agoon
By
O zagueiro Matheus Felipe, do Athletico, foi expulso no fim da vitória sobre Londrina por 1 a 0 em um lance curioso. O defensor fez falta dura na intermediária e recebeu o cartão amarelo do juiz Lucas Paulo Torezin, que aplicou o segundo cartão na mesma hora.
Na súmula, Torezin justificou a dupla advertência porque o zagueiro “empurrou o braço com o qual o árbitro segurava o cartão amarelo em sinal de protesto”. Porém, segundo o jogador, não houve qualquer tipo de reclamação ou ofensas ao árbitro.
“Eu fui concordar com o cartão. Realmente fui para fazer a falta e ele achou que fui para agressão em cima dele”, disse.
“Mas não foi isso, a intenção era só cumprimentar, que ele estava certo. Ele entendeu de outra maneira e infelizmente me expulsou. Fazer o que?”, completou Matheus Felipe, em entrevista à Rádio Transamérica, após o apito final.
Com o cartão vermelho, Matheus Felipe é desfalque certo do Athletico na partida de ida dass quartas de final do Campeonato Paranaense contra o Azuriz.
O Furacão perdeu a liderança da primeira fase do Estadual nos minutos finais graças a um gol marcado pelo Operário aos 51 minutos do segundo tempo.
O Fantasma venceu o Maringá FC por 3 a 1. Com o último tento, o time do interior superou o Athletico no saldo de gols – 11 do Operário contra 10 do Rubro-Negro.
Conforme o regulamento, os critérios de desempate são nessa ordem: número de vitórias, saldo de gols e gols pró. Com igualdade na campanha (seis triunfos cada), o Athletico levou a pior no saldo. Caso o Operário tivesse vencido por 2 a 1, os clubes teriam o saldo positivo de 10 gols igualmente, o que daria vantagem ao Furacão pelo número de gols marcados – 19 a 18.
Com a classificação da primeira fase do Estadual completa, o Athletico vai encarar o Azuriz nas quartas de final. O jogo de ida foi confirmado para a próxima sexta-feira (21), às 20h, no estádio Os Pioneiros. Já a volta acontece no dia 8 de março (sábado), às 16h, na Ligga Arena.
Vale lembrar que o time de Pato Branco foi o único clube que derrotou o Furacão nesta temporada. A vitória por 1 a 0 aconteceu na terceira rodada.
Outro ponto de preocupação é que a viagem para o jogo de ida vai complicar a logística do Athletico. Isso porque o Furacão enfrenta o Pouso Alegre, de Minas Gerais, pela Copa do Brasil, entre os dois jogos contra o Azuriz.
Dessa forma, o Rubro-Negro terá que viajar 437 quilômetros entre Curitiba e Pato Branco e, depois disso, percorrer mais 1.040 quilômetros para o interior de Minas Gerais.
Somente depois dessa maratona que o Athletico vai voltar a atuar na Ligga Arena, em Curitiba, para decidir a vaga na semifinal do Campeonato Paranaense.
As melhores bets legalizadas do Brasil oferecem apostas no Campeonato Paranaense 2025. É possível dar palpites no vencedor de cada jogo, total de gols da partida, campeão da competição, entre outros mercados.
Zagueiro do Athletico nega protesto ao árbitro em expulsão confusa
Fotógrafo relata ameaças de torcedor do Paraná; polícia detém torcedores de Athletico e Coritiba por briga
Operário em primeiro no Paranaense. Athletico e Coritiba ficam entre “os outros”
Coritiba tripudia ‘morte’ do Paraná Clube após vitória e rebaixamento