Published
5 minutos agoon
By

Vereador Rony Gabriel, do PL de Erechim, no Rio Grande do Sul, fala ao Estúdio I sobre a denúncia em que diz ter sido procurado por uma empresa para, segundo ele, gravar conteúdos em que deveria defender o Banco Master e difamar o Banco Central — responsável por decretar a liquidação da instituição de Daniel Vorcaro no fim do ano passado.
📱 Acesse o canal da Sadi no WhatsApp
Vereador do PL em Erechim (RS), ele tem 1,7 milhão de seguidores na rede social e se apresenta como pré-candidato a deputado federal. A gravação (veja abaixo), obtida pelo blog, mostra uma troca de mensagens entre um assessor do vereador e o representante da agência de comunicação.
Influencers foram contratados para difamar o Banco Central no caso Master
No vídeo que postou no Instagram, Rony conta que, no dia 20 de dezembro de 2025, uma agência de marketing digital entrou em contato com seu assessor dizendo que fazia “gerenciamento de reputação para um grande executivo” e que estava contratando influenciadores para ajudar nesse trabalho.
Após a denúncia, a Polícia Federal informou que vai abrir um inquérito para investigar se influenciadores foram contratados para gravar conteúdos contra o BC e a favor do Master.
[Este post está em atualização]