Conecte-se Conosco
 

Notícias

última noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro é nesta segunda-feira

Publicado

em


Todo Carnaval tem seu fim e, no Rio de Janeiro, o Desfile das Escolas de Samba do Grupo Especial encerra na noite desta segunda-feira e na madrugada desta terça-feira. A festa na Marquês de Sapucaí começa às 22h com o desfile da Mocidade Independente. Mais uma vez, a promessa é de muita alegria e samba no pé para os milhares de foliões que assistirão a um dos maiores espetáculos do planeta no sambódromo carioca.

A primeira escola de samba levará para a pista um enredo sobre a fruta do cajueiro e suas características na cultura brasileira. Na sequência, a tradicional Portela apresentará um samba-enredo enredo baseado no livro “Um defeito de cor”, da escritora Ana Maria Gonçalves, que conta a história de uma mulher africana idosa que, à beira da morte, viaja para o Brasil em busca do seu filho perdido.

Logo no início da madrugada de terça-feira, a Vila Isabel levará para a Sapucaí uma reedição do enredo de 1993 da escola, criado por Martinho da Vila e que fala da salvação da humanidade através das crianças. Um dos pontos altos do Carnaval 2024 deve ocorrer logo após, com o desfile da Estação Primeira de Mangueira homenageando Alcione, colocando a cantora entre os grandes nomes da história da verde e rosa.

A Paraíso do Tuiuti levará para o sambódromo um samba-enredo que remete a uma das mais importantes histórias vividas na Baía de Guanabara ao homenagear João Cândido, um marinheiro que liderou a Revolta da Chibata, contra os maus-tratos sofridos à época. Por fim, ficará a cargo da Viradouro, vice-campeã em 2022, encerrar o Carnaval do Rio de Janeiro, com desfile marcado para as 4h15min. A escola levará um samba que retrata as vitórias significativas de mulheres-soldados, conhecidas como as guerreiras Mino, na costa ocidental da África.


Cada agremiação tem 1h15 para atravessar os 700 metros do sambódromo. A apuração acontece na quarta-feira de cinzas, na Apoteose do Samba. Além de definir a grande campeã de 2024, a apuração também definirá a escola rebaixada para ao Série Ouro em 2025.

Ordem dos desfiles na segunda-feira no Rio de Janeiro

  • 22h00min – Mocidade Independente
  • 23h15min – Portela
  • 00h30min – Vila Isabel
  • 01h45min – Mangueira
  • 03h00min – Paraíso do Tuiuti
  • 04h15min – Viradouro



Esportes

Não tem mais clima? Felipão se enfurece com a torcida do Atlético-MG!

Publicado

em

Por


Após a vitória por 2 a 0 sobre o Itabirito, o técnico Felipão demonstrou impaciência com as críticas em relação às variações táticas da equipe. Em sua resposta, ele ironizou aqueles que têm falado negativamente sobre seu trabalho no Atlético-MG.

No jogo contra o Itabirito no Mané Garrincha, o Galo venceu com gols de Battaglia e Hulk, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A equipe adotou algumas mudanças táticas, especialmente no meio-campo, com Gustavo Scarpa desempenhando um papel mais centralizado.

Felipão evitou abordar o tema e optou por responder às críticas novamente, pela segunda vez em quatro dias. Após o empate por 1 a 1 com o Tombense, o gaúcho demonstrou desconforto com as análises e mencionou que “é humano”.

“O que eu vou dizer? Crítica quem sabe, quem conhece, quem criticou deve saber melhor do que eu, que trabalho todo dia com o time. Não posso fazer nada, não posso dizer diferente. Cada um tem sua opinião, e eu respeito a opinião de quem criticou ou não. Colocamos o time que achamos ideal para o time contra o Itabirito”, disse Felipão.

Situação do Atlético-MG no Campeonato Mineiro

O Atlético-MG está na liderança do Grupo B, somando 10 pontos, seguido pelo Villa Nova, que tem oito. Na próxima rodada, o Alvinegro enfrentará o América em um clássico importante, e enquanto isso, o time de Nova Lima terá um desafio complicado contra o Tombense, no estádio Castor Cifuentes.

Na rodada final, tanto o Galo quanto o Villa Nova enfrentam equipes com desempenhos mais baixos no campeonato. O time de Felipão recebe o Ipatinga na Arena MRV, enquanto o Villa visita o Democrata-GV no Mamudão.

Continue Lendo

Esportes

Fla cria espaço em homenagem a Seu Deni no Ninho do Urubu

Publicado

em

Por


Compartilhe com os amigos

Seu Denir terá o nome estampado na nova sala de massagem do CT Ninho do Urubu


Por: Mônica Alves e Rodrigo Lima

O Flamengo preparou uma surpresa para lá de especial no CT Ninho do Urubu. Em busca de homenagear a história de Seu Deni, o clube elaborou um espaço de massagem no Centro de Treinamento que levará o nome de um dos funcionários mais antigos do Rubro-Negro, que faleceu no início deste ano.

Segundo apuração da reportagem do Coluna do Fla, o espaço será chamado de “Recovery Room Adenir Silva”. Além do nome, o local terá o rosto do ex-massagista do Flamengo estampado em uma das paredes. O lugar, inclusive, foi entregue oficialmente neste sábado (24). A divulgação feita pelo clube deve acontecer nos próximos dias.

SEU DENIR NO FLAMENGO

Antes de mais nada, falar de Seu Deni é relembrar boa parte da história do Flamengo. Isso porque, após 42 anos de serviços prestados ao Rubro-Negro, o lendário massagista participou de grandes conquistas, dentre elas, duas Libertadores da América e um Mundial de Clubes.

Desde 2022, Seu Deni lutava contra o câncer. Após ser diagnosticado com a doença, o massagista se afastou dos trabalhos dentro do clube. Porém, durante todo o período em que realizava o tratamento, o ex-funcionário do clube recebia homenagens de jogadores atuais e dos que já passaram pela história do Mengo.

FLAMENGO EM AÇÃO

Com o nome espaço no CT Ninho do Urubu que leva o nome de Seu Deni, o elenco do Flamengo se prepara para mais um clássico na temporada. Neste sábado (24), os atletas treinam visando o duelo com o Fluminense.

Flamengo e Fluminense acontece neste domingo (25), pela décima rodada do Campeonato Carioca. O clássico terá início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Desse modo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, no YouTube. Por fim, a Band (canal aberto), a Bandsports (TV fechada) e o GOAT (streaming) também exibem o embate.

Compartilhe com os amigos



Continue Lendo

Celebridades

g1 ouviu #279 – Nadson o Ferinha: sucesso nas redes, competição no arrocha e destaque no ‘BBB 24’

Publicado

em

Por

Em entrevista ao g1 Ouviu, o cantor falou sobre a repercussão da sua música dentro do reality, do início da carreira aos 11 anos de idade, da explosão do arrocha no país. Nadson o Ferinha furou a bolha musical ao transformar um funk – “Na ponta do pé”, do MC Livinho – num arrocha. No ano passado, das seis faixas indicadas ao prêmio Multishow na categoria brega e arrocha, ele concorria com três. Venceu com a música “Sinal”, uma parceria com João Gomes.
Ele também figurou o top 3 entre os artistas mais ouvidos no Spotify em três estados brasileiros. Em entrevista ao g1 Ouviu, ele sobre o sucesso da sua música dentro do “BBB 24” e falou sobre o clima de competição entre os artistas do arrocha.
“A mentalidade da galera do arrocha é meio complicada. A maioria dos ritmos, sertanejo, piseiro, a galera é muito unida. Arrocha, não. A galera pensa em focar mais em competição. Tá precisando se unir, fazer projetos juntos. Um crescendo, o movimento cresce também.”
CLIQUE ACIMA PARA OUVIR
Nadson o Ferinha fala sobre carreira, ‘BBB 24’ e desunião dentro do arrocha
Fabio Tito/g1
Você pode ouvir o g1 Ouviu no g1, no Spotify, no Castbox, no Google Podcasts ou no Apple Podcasts. Assine ou siga o g1 Ouviu para ser avisado sempre que tiver novo episódio no ar.
Convidados do g1 Ouviu

Continue Lendo

Esportes

Ex-rival do Inter banido pela FIFA agora é destaque na várzea

Publicado

em

Por


Banido pela FIFA por participação em esquema de manipulação de resultados, o meio-campista Gabriel Tota está se destacando no futebol de várzea. No último sábado (18), ele entrou em campo pelo Paranaíba Esporte Clube, de Carmo do Paranaíba, em jogo pela Copa Amapar Sicredi. Ele deu duas assistências para a vitória sobre o Trianon, de Araxá, por 2 a 1.

No final de 2023, Gabriel Tota, que teve passagens por clubes do Rio Grande do Sul, já havia participado de outro torneio pelo Paranaíba EC. Ele jogou o Campeonato Regional da Liga Patense de Desportos, de Patos de Minas. A equipe se sagrou campeã ao bater o Novo Andorinhas Girassol, de Presidene Olegário, nos dois duelos da decisão, por 2 a 0 e 5 a 1.

Em junho, Gabriel Tota foi banido do futebol pelo Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e ainda levou multa de R$ 30 mil. De acordo com investigações, o atleta aceitou participar do esquema de manipulação e recebeu cartão amarelo em um jogo. Além disso, ele aliciava outros jogadores para fazer parte do esquema.

Gabriel, que na época defendia as cores do Juventude, teve seu banimento confirmado pela Fifa, assim como o atacante Ygor Catatau e o goleiro Matheus Philipe. Ao todo, Tota atuou por cinco clubes em sua carreira profissional: Novorizontino-SP, Rio Preto-SP, Mirassol-SP, Juventude-RS e Ypiranga-RS.

Ex-rival do Inter segue focado no futebol

O canal Explosão do Rádio, que faz a cobertura da Copa Amapar, destaca a atuação de Gabriel Tota. De acordo com os profissionais, o meia contribuiu com “várias finalizações perigosas, muita técnica e determinação e ainda foi o autor de duas assistências”.

A Copa Amapar (Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba) conta com 32 clubes na edição de 2024. As equipes foram distribuídas em oito grupos, enfrentando-se em turno e returno (seis rodadas). Os dois melhores avançam às oitavas de final.

Continue Lendo

Esportes

Piloto Christian Fittipaldi presta homenagem ao pai: “Obrigado por tudo” – RecordTV

Publicado

em

Por



Morreu ontem (23), aos 80 anos, o ex-piloto de Fórmula 1 Wilson Fittipaldi Júnior. Wilsinho, como era conhecido, fez história nas pistas e fundou a única equipe da categoria do Brasil. Ele estava internado desde dezembro do ano passado, após sofrer uma parada cardíaca provocada por um engasgo durante um almoço em família.

Continue Lendo

Esportes

Vasco busca vitória para se garantir nas semifinais do Carioca

Publicado

em

Por


Tentando assegurar a presença nas semifinais do Campeonato Carioca, o Vasco mede forças com o Volta Redonda, a partir das 17h30 (horário de Brasília) deste sábado (24) no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (Espírito Santo). A Rádio Nacional transmite o jogo ao vivo.

O Gigante da Colina inicia a rodada ocupando a 4ª posição da classificação da Taça Guanabara do Campeonato Carioca, com apenas dois de vantagem sobre o Botafogo, o 5º colocado. Mas o Cruzmaltino chega à partida deste sábado muito motivado, em especial após a goleada de 4 a 2 justamente sobre o time de General Severiano em clássico disputado no último domingo (18).

Esse bom momento foi evidenciado pelo auxiliar técnico Emiliano Díaz em entrevista coletiva após o jogo com o Botafogo: “O grupo está animicamente muito bem. A vitória sempre dá confiança e marcar quatro gols também dá confiança. Este é um grupo muito forte, que passou por muita dificuldade. Acho que a cabeça deste time é uma das mais fortes com as quais já trabalhamos. Então é tratar de aproveitar”.

Para sair com a vitória diante do Volta Redonda, a torcida vascaína deposita suas esperanças no meia-atacante francês Payet, que tem vivido o seu melhor momento pela equipe. Em 2024 ele já disputou seis partidas (quatro como titular), contribuindo diretamente com três gols (duas assistências e um gol marcado). Segundo Emiliano Díaz, “um jogador muito importante, diferenciado, que, quando pega na bola, algo diferente acontece”.

Se o Vasco sonha com as finais do Carioca, o Volta Redonda tem uma meta mais modesta, se garantir nas semifinais da Taça Rio (competição que envolve as equipes que terminarem entre a 5ª e a 8ª posição da Taça Guanabara). Com nove pontos na 9ª posição, o Voltaço sabe que não pode sair de mãos vazias da partida deste sábado.

Transmissão da Rádio Nacional

A Rádio Nacional transmite Vasco e Volta Redonda com a narração de André Marques, comentários de Waldir Luiz e reportagem de Rafael Monteiro. Você acompanha o Show de Bola Nacional aqui:



Continue Lendo

LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS – TEL.11 9.8721-7939

Mais Acessados