Published
3 semanas agoon
By
A Stellantis adiou o lançamento de seu mais recente plano estratégico até o segundo trimestre de 2026 para dar ao novo diretor-presidente, Antonio Filosa, mais tempo do que o esperado originalmente para se preparar para evento com investidores.
O adiamento dará à montadora a chance de levar melhor em consideração “fatores exógenos críticos”, como as tarifas dos Estados Unidos e “o forte envolvimento de nossa indústria com os formuladores de políticas na Europa”.
As declarações foram dadas em teleconferência realizada na sexta-feira (10) à noite entre Ed Ditmire, diretor global de relações com investidores da Stellantis, e analistas.
“Esperamos tomar as decisões finais sobre o cronograma relativamente em breve e comunicá-las prontamente nesse momento”, disse Ditmire. A Stellantis deve divulgar uma atualização sobre entregas e receitas em 30 de outubro.
O Barclays disse que houve “um forte aumento no interesse dos investidores na Stellantis”, apontando para elementos positivos recentes, como a participação de mercado nos EUA em setembro e comentários sobre o ritmo dos pedidos. No entanto, o Barclays também fez uma advertência.
“Achamos que ainda parece prematuro voltar a investir totalmente, enquanto a visibilidade do lucro operacional ajustado e do fluxo de caixa livre permanece limitada e a nova equipe de gestão está realizando uma mudança estratégica significativa”, disse a corretora.