Published
1 mês agoon
By
O Revolut anunciou hoje que garantiu a autorização para constituir um banco na Colômbia. Essa permissão permite que a empresa comece a construir suas operações e infraestrutura bancária. Posteriormente, é preciso obter uma licença de funcionamento para de fato poder começar a ofertar os produtos aos clientes. Trata-se de mais um passo da disputa com o Nubank pelo título de maior banco digital do mundo.
O Revolut espera iniciar as operações na Colômbia em 2026, com serviços como contas poupança, transferências internacionais, cartões de crédito, entre outros. A fintech britânica comprometeu um capital inicial de 28 milhões de libras esterlinas para financiar a constituição e o crescimento inicial de suas operações no país.
Diego Caicedo, CEO do Revolut na Colômbia, disse em nota que a autorização de constituição representa um passo significativo em direção à transformação do panorama financeiro no país. “Esperamos colaborar com os reguladores e parceiros locais e contribuir para o desenvolvimento de um ecossistema financeiro mais inclusivo e tecnologicamente avançado, trazendo um novo padrão de conveniência bancária digital.”
No mês passado, durante evento de lançamento da sua nova sede em Londres, o Revolut comentou sobre a disputa com o Nubank, que opera na Colômbia e no México, outro mercado onde a fintech britânica está se preparando para entrar. “Vai ser uma batalha de titãs, vai ser sangrento, intenso e maravilhoso, e vai ser divertido de acompanhar. Milhões de pessoas vão se beneficiar. Nós nos inspiramos neles e eles se inspiram na gente também”, disse o CEO do Revolut no México, Juan Guerra, sobre a competição com o rival brasileiro.
Na ocasião, Caicedo comentou que, quando foi apresentar o projeto para os reguladores colombianos, um deles comentou que o app do Revolut “salvou a vida” do filho dele, que estava viajando, perdeu o cartão físico e não tinha como pedir outro em um banco tradicional. A solução foi abrir um conta no Revolut e usar um cartão digital.
“Temos uma grande conectividade e toda vez que vou a alguma evento alguém vem comentar como nosso produto é incrível. Temos 4 milhões de colombianos que mora fora do país, e 9 milhões que costumam fazer viagens internacionais. Então esse é o primeiro foco, e é um público grande, considerando que é um país de 50 milhões de pessoas. Não é somente um nicho”, comentou.