Published
2 meses agoon
By
Às vésperas do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu na manhã deste sábado (30) um homem identificado como Daniel Mourão, acusado de ameaçar explodir bombas na Praça dos Três Poderes. A ocorrência foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF)
Segundo nota da secretária, PMDF foi acionada às 5h15, após relatos de que o suspeito, em estado de agitação, afirmava carregar explosivos em uma mochila e ameaçava detoná-los no local.
Por volta das 6h45, após ação do Grupo de Intervenção Tática do BOPE, o suspeito foi preso. “Imediatamente, uma equipe do Esquadrão Antibombas realizou a varredura e a inspeção minuciosa dos pertences do suspeito. Não foi encontrado nenhum artefato explosivo ou arma”. informou a nota.
“O Centro Integrado de Operações de Brasília (CIOB) acompanhou a ocorrência em tempo real, coordenando e articulando os órgãos de segurança e emergências envolvidos, garantindo a pronta resposta da operação”, disse a secretaria.
Ainda segundo a secretaria, o Corpo de Bombeiros Militar do DF prestou atendimento inicial ao suspeito, que apresentava sinais de distúrbios psiquiátricos. Ele foi levado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Sebastião e, após avaliação médica, foi encaminhado à 5ª Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.
Em nota, a PMDF ressaltou que a situação foi controlada de forma segura, sem feridos e sem danos ao patrimônio público. Procurado, o Supremo Tribunal Federal (STF) informou que não iria comentar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2021/A/7/et1JVtTCKITqqbmCZNZw/praca-dos-tres-poderes-em-brasilia-com-vista-para-o-congresso-nacional-tony-winston-agencia-brasilia-divulgacao.jpg)