Published
4 horas agoon
By

Rua Virginia Ferni, em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, onde soldado da PM, que estava de folga, foi morto durante assalto
Reprodução/Google Maps
Um soldado da Polícia Militar (PM), de folga e sem uniforme, foi baleado e morto na manhã desta quinta-feira (18) durante UM assalto na Zona Leste de São Paulo. O criminoso fugiu e levou a arma da vítima, uma pistola calibre .40.
De acordo com os policiais, o soldado estava dentro de seu carro, um Chevrolet Cruze, por volta das 6h20, na Rua Virginia Ferni, em Itaquera, quando foi abordado por ao menos um assaltante _não há confirmação se ele estava armado e se havia mais criminosos no roubo.
Os agentes da PM que atenderam a ocorrência também não souberam informar se o soldado reagiu a tentativa de assalto ou se foi baleado porque o assaltante descobriu que ele era policial.
As informações iniciais foram confirmadas à TV Globo por fontes da corporação. A PM ainda busca mais detalhes sobre a ocorrência.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
O soldado chegou a ser socorrido por uma ambulância, que o levou para o Pronto Socorro Planalto, onde ele não resistiu ao ferimento e morreu.
O caso deverá ser registrado no 103º Distrito Policial (DP), em Itaquera, como latrocínio, que é o roubo seguido de morte. A Polícia Civil irá investigar o caso e buscar câmeras de segurança na região para saber se elas registraram o crime. Até a última atualização desta reportagem nenhum suspeito foi identificado ou preso.
A TV Globo entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública (SSP) para comentar o assunto e aguarda seu posicionamento a respeito do caso.