Published
4 semanas agoon
By
Após reunião da bancada do PSD, os deputados decidiram orientar o voto contrário à Medida Provisória (MP) alternativa ao IOF. O Partido Liberal (PL) já decidiu que vai fechar questão contra a medida. União Brasil e PP estão reunidos neste momento e a tendência, segundo deputados das duas siglas, também é fechar questão nesse sentido. Com isso, os parlamentares ficam obrigados a votar contrariamente.
Como o Valor mostrou, o governo conta votos e faz uma operação para construir o apoio necessário para a aprovação da MP. Com arrecadação prevista de R$ 17 bilhões, o trabalho é para que a medida vá a voto e o placar seja utilizado para mapear quem está com o governo e quem não está. Com isso, cargos em empresas públicas que tenham sido indicados por parlamentares que votaram contra a proposta podem ser revistos.
“A ideia é ver quem está com a gente e quem não está. Independentemente dos arranjos para 2026, quem tem acordo com o governo ainda tem que votar com o governo”, disse uma fonte a par das negociações ao Valor.