Published
3 meses agoon
By
Os contratos futuros de petróleo exibiram forte alta nesta quinta-feira (21), sustentados pela queda dos estoques nos EUA e pela demora num acordo de cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia, que pode levar a mais sanções ao óleo russo. Operadores também estiveram de olho no estreitamento nas relações comerciais entre Rússia e Índia, segundo Ole Hansen, estrategista-chefe de commodities do Saxo Bank.
Na Intercontinental Exchange (ICE), o petróleo tipo Brent com vencimento em outubro teve alta de 1,24%, a US$ 67,67 por barril. Já o WTI com entrega para o mesmo mês subiu 1,29%, a US$ 63,52 por barril, na New York Mercantile Exchange (Nymex).
O relatório semanal da Agência Internacional de Energia (AIE) mostrou que os estoques de petróleo bruto dos EUA caíram 6 milhões de barris, para 420,7 milhões de barris, na semana passada. “Esses desenvolvimentos, juntamente com as dúvidas persistentes sobre a adoção bem-sucedida de um cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia, proporcionaram um piso de preço no curto prazo”, disse Hansen.
A Índia e a Rússia concordaram em fortalecer os laços comerciais, quando seus ministros das Relações Exteriores se reuniram em Moscou, hoje. O encontro foi visto como uma resposta após o presidente dos EUA, Donald Trump, impor as pesadas tarifas à Índia pela compra de petróleo russo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2025/n/i/wN2uhGShm8j6FAORgMMg/plataforma-da-bp-no-golfo-do-mexico-div-bp.jpg)