Conecte-se Conosco
 

Cidades

Pai de homem baleado por PM reconhece erro do filho e diz que implorou para não atirarem nele; VÍDEO

Publicado

em

Caso ocorreu no bairro Bitaru, em São Vicente (SP). Funcionário público foi socorrido pelo Samu e levado ao hospital. Policial alegou resistência, ameaça, desacato e legítima defesa. PM atira duas vezes contra homem em São Vicente
O pai do funcionário público, que estava desarmado e foi baleado duas vezes por um policial militar, no Parque Bitaru, em São Vicente, no litoral de São Paulo, disse que a discussão ocorreu após a vítima ter negado colocar a mão na cabeça por exigência do policial. O supervisor de campo Ricardo de Araújo disse que ele e o filho estavam trabalhando na zeladoria do local, junto com outros 16 funcionários, no momento da abordagem.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Santos no WhatsApp.
Imagens obtidas pelo g1 mostram um grupo de homens envolvidos na discussão e o agente de segurança pública. O PM atirou duas vezes contra o homem, que foi socorrido e levado ao Hospital do VIcentino, onde permanece internado (assista o vídeo acima). O caso ocorreu na última sexta-feira (9).
Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da Globo, Araújo afirmou que a equipe estava prestes a terminar o trabalho quando a viatura passou no local. “Desceu, pediu para que ele [meu filho] colocasse a mão na cabeça. Ele falou que não ia colocar, que estava trabalhando”.
Em seguida, Araújo disse que apresentou-se como responsável pela equipe de trabalhadores, mas percebeu que o policial estava irredutível e queria ver o filho dele com a mão na cabeça.
“Como meu filho não colocou, ele agrediu meu filho. Essa agressão foi com soco. Meu filho tentou revidar, aí ele sacou a arma, deu um tiro na perna do meu filho e depois deu um tiro embaixo do braço”, contou.
Pai explicou que filho foi baleado por policial militar após ter negado colocar as mãos na cabeça, em São Vicente (SP)
Fabio Pires/g1
Segundo ele, os policiais não pediram documento de ninguém.
“Ele só queria ver a pessoa com a mão na cabeça. Parecia uma questão de ego pessoal. Falei: ‘por favor, não faça isso, não atira, não atira’. Não teve jeito, ele atirou no meu filho para matar”.
O idoso também foi agredido pelo policial, que o empurrou ao chão. O filho dele está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Vicentino, e deve passar por procedimento cirúrgico.
Araújo disse, ainda, que a população não pode pagar pelos assassinatos que aconteceram contra policiais na região.Ele diz que está vivendo um clima de terror na região.
“A gente vê polícia na rua constantemente e isso não é ruim. Isso é muito bom à segurança da população, mas quando a gente tem policiais equilibrados, pessoas que não venham com sangue nos olhos matar inocente porque um companheiro de farda foi fuzilado”.
Homem desarmado é baleado por policial militar em São Vicente
Entenda o caso
Nas imagens, é possível ver a discussão entre o homem e o policial militar. De repente, o agente atira na perna do homem, que estava de camiseta branca e ficou mancando após ser baleado. A discussão continuou e o mesmo policial chegou a empurrar um idoso no chão. Ele estava com uma bengala e se levantou logo em seguida.
O mesmo policial militar continuou discutindo com o homem baleado na perna e com outras pessoas da comunidade. Em um determinado momento, o ferido é puxado e fica sem camiseta.
Em seguida, o policial segura o homem pelo braço, mas ele empurra a mão do PM. O agente tenta dar um soco no homem e, logo depois, aponta a arma em direção ao rosto do morador. O homem dá um soco no PM, que revida e atira pela segunda vez.
O homem cai no chão ensanguentado. O PM segue apontando a arma para os outros moradores, que protestam após a situação. Ainda de acordo com as imagens, é possível ouvir as pessoas gritando durante a gravação, pedindo para ligarem para o resgate e chorando.
Policial militar atira duas vezes contra homem durante discussão, no bairro Bitaru, em São Vicente (SP)
Reprodução
De acordo com a PM, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para resgatar a vítima, que foi encaminhada ao pronto-socorro e transferida ao Hospital do Vicentino (HDV).
A Prefeitura de São Vicente informou, em nota, que os profissionais de saúde do Samu encontraram uma vítima do sexo masculino, com ferimentos por arma de fogo na região torácica e no membro inferior esquerdo.
A vítima foi encaminhada para o Hospital do Vicentino (HDV), para avaliação médica, onde deu entrada na unidade, estável e consciente. O homem em questão é funcionário do município. Ele ocupa um cargo de coordenador da Prefeitura de São Vicente, na Secretaria de Serviços Públicos.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Continue Lendo

Cidades

Morre empresário Pedro Nemésio Faria, aos 75 anos

Publicado

em

Por

Também conhecido como “Pedrinho da Mottta”, ele atuou como diretor de uma empresa de transporte em Presidente Prudente (SP). Morre empresário Pedro Nemésio Faria, aos 75 anos
Redes sociais/Facebook
O empresário e ex-diretor da empresa de transporte Viação Motta, Pedro Nemésio Faria, morreu aos 75 anos, em São Paulo (SP). A informação foi divulgada pelas filhas na manhã deste sábado (24).
📱 Participe do Canal do g1 Presidente Prudente e Região no WhatsApp
O velório será a partir das 15h e a cremação às 16h em Itapecerica da Serra (SP).
A missa de sétimo dia será realizada em Presidente Prudente (SP), ainda sem data divulgada.
Pedro Nemésio Faria, também conhecido como “Pedrinho da Motta”, foi empresário e ex-diretor da empresa Viação Motta, fundada em Presidente Prudente.
O empresário deixa três filhas.
VÍDEOS: Tudo sobre a região de Presidente Prudente
Veja mais notícias em g1 Presidente Prudente e Região.

Continue Lendo

Cidades

Polícia prende homem condenado por estuprar criança em Urupês | São José do Rio Preto e Araçatuba

Publicado

em

Por


A Polícia Civil prendeu um homem, de 51 anos, condenado a mais de 13 anos de prisão em regime fechado por estuprar uma criança de seis anos durante uma operação em Urupês (SP). A operação, nomeada “Pendura a Fantasia”, foi deflagrada na quarta (21) e sexta-feira (23).

Continue Lendo

Cidades

Mogi das Cruzes tem vacinação contra a dengue neste sábado

Publicado

em

Por

População vai encontrar doses em oito Unidades Básicas de Saúde( UBS). Imunização é para crianças de 10 anos e 11 anos. Vacina contra a dengue será aplicada em oito UBS’s de Mogi das Cruzes neste sábado
SES
Mogi das Cruzes abre oito Unidades Básicas de Saúde (UBS) neste sábado (24), para a vacinação contra a dengue.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
De acordo com a Prefeitura, a vacinação acontece das 9h às 16h, para crianças de 10 anos a 11 anos.
Para receber a dose é preciso apresentar documento pessoal da criança e do responsável acompanhante; caderneta de vacinas de rotina; comprovante de endereço ou cartão SIS.
Confira as UBS’s abertas neste sábado
UBS Alto Ipiranga: avenida Capitão Joaquim de Melo Freire, 700
UBS Braz Cubas: rua Padre Álvaro Quinones Zuniga, 340
UBS Ponte Grande: avenida Lothar Waldemar Hohene, 70
UBS Vila Natal: rua Cardoso Siqueira, 2.650
UBS Vila Nova Aparecida: rua Aloisio Azevedo, 53
USF Nova Jundiapeba: rua Dolores de Aquino, 601
UBS Vila Suíssa: avenida Ricieri José Marcatto, 310
UBS Santa Tereza: rua Kazumo Sumizono, 1.181
Para receber a dose é preciso apresentar documento pessoal da criança e do responsável acompanhante; caderneta de vacinas de rotina; comprovante de endereço ou cartão SIS.
A vacina é contraindicada para pessoas com Imunossupressão doenças ou terapias imunossupressoras, transplantes, HIV/AIDS), gestantes e lactantes.
Não serão vacinadas pessoas residentes fora das áreas contempladas com a vacinação definidas pelo Ministério da Saúde.
A vacina é contraindicada para pessoas com Imunossupressão, doenças ou terapias imunossupressoras, transplantes, HIV/AIDS), gestantes e lactantes.
Veja os casos recomendados para adiamento ou precaução em relação a vacina da dengue
Pessoas com histórico de alergias graves a um dos componentes da vacina ou dose anterior;
Em casos de doenças agudas com febre;
Pessoas com doenças crônicas ou com problemas de coagulação;
Adolescentes com potencial de engravidar: evitar a gravidez por 3 meses;
Adolescentes que tiveram dengue recentemente, devem aguardar 6 meses para receber a 1ª dose;
Adolescentes que porventura tenham sido vacinados no serviço privado, não receberão a dose novamente.
Assista a mais notícias

Continue Lendo

Cidades

Censo 2022: Mais de 180 mil moradores do Alto Tietê não têm coleta de esgoto

Publicado

em

Por

Santa Isabel conta apenas com 70,7% da população contemplada com o serviço. Além disso, todas as cidades da região contam com mais de 90% da população com coleta de lixo. Censo aponta que cidades do Alto Tietê ainda não têm rede de esgoto suficiente para todos os moradores
Reprodução/ TV Diário
Dados do Censo 2022, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), indicam que mais de 180 mil moradores do Alto Tietê não têm coleta de esgoto. Segundo a pesquisa, 1,6 milhões de pessoas vivem na região.
A cidade com o índice mais baixo é Santa Isabel, onde apenas 70,7% da população é contemplada com o serviço.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Nenhum município da região alcançou 100% de coleta de esgoto. Em termos de comparaçao, é como se toda a população de Biritiba-Mirim (29.683), Guararema (31.236), Salesópolis (15.202) e Santa Isabel (53.174), somada à metade dos habitantes de Arujá (43.339), não tivesse acesso à saneamento.
LEIA MAIS:
MAPA: Veja quantas pessoas têm água, esgoto, banheiro e coleta de lixo na sua cidade
IBGE atualiza número de habitantes de 4 cidades do Alto Tietê; população da região cresce 12,9% em 12 anos
Santa Isabel, com apenas 70,7%, é a cidade da região com o menor índice. Por outro lado, Poá é o município com a maior cobertura de coleta de esgoto na região, de acordo com a pesquisa.
O Censo 2022 também detalha a situação da coleta de lixo nas cidades da região. Todas as cidades da região contam com mais de 90% da população com a prestação do serviço, sendo que a menor taxa é observada em Salesópolis, com 90,1%, e a maior em Poá, com 99,6%.
Os dados do Censo 2022 sobre água, esgoto, banheiro e coleta de lixo no Alto Tietê podem ser conferidos aqui.
Dados nacionais
Novos dados divulgados do Censo 2022 divulgados nesta sexta-feira (23) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram como é o acesso ao saneamento básico e à coleta de lixo nos municípios do Brasil.
Os indicadores melhoraram desde 2010. O percentual de pessoas vivendo em lares:
com descarte adequado de esgoto subiu de 64,5% para 75,5;
com banheiro exclusivo (não compartilhado), de 64,5% para 97,8%;
com coleta de lixo, de 85,8% para 90,9%;
com ligação à rede geral de água (a forma mais comum), de 81,5% para 86,6% (incluídos os que não utilizam a rede como forma principal).
Ainda assim, 2022, o Brasil tinha:
49 milhões de pessoas em residências sem descarte adequado de esgoto (24% da população);
18 milhões sem coleta de lixo (9%);
6 milhões sem abastecimento de água adequado (3%);
1,2 milhão sem banheiro ou sequer um sanitário (0,6%).
Assista a mais notícias sobre o Alto Tietê

Continue Lendo

Cidades

PF prende passageira com 14,5 kg de ‘supermaconha’ na bagagem em Viracopos

Publicado

em

Por

Segundo a PF, a mulher de 20 anos desembarcou de um voo que partiu de Manaus (AM). A droga estava na bagagem despachada. Mulher foi presa com ‘supermaconha’ na mala no Aeroporto de Viracopos
A Polícia Federal de Campinas (SP) prendeu em flagrante uma passageira com 14,5 quilos de skunk, droga conhecida como “supermaconha”, no Aeroporto de Viracopos, na madrugada deste sábado (24).
📲 Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
Segundo a PF, a mulher de 20 anos desembarcou de um voo que partiu de Manaus (AM). A droga estava na bagagem despachada.
Um vídeo feito pelos agentes mostra os tijolos de skunk dentro da mala, junto com dois travesseiros (assista acima).
Polícia Federal e Receita Federal prendem passageira com 14,5 kg de skunk em Viracopos
Divulgação/PF
A prisão ocorreu durante fiscalização no terminal de passageiros e bagagens, pela Polícia Federal e Receita Federal, em uma operação,
A mulher ficou presa e deve responder por tráfico de drogas.
VÍDEOS: saiba tudo sobre Campinas e Região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Continue Lendo

Cidades

VÍDEO: PM de folga e filha de 19 anos morrem após troca de tiros com criminosos em frente a farmácia na Zona Norte de SP | São Paulo

Publicado

em

Por


Ao ver os três suspeitos, que estavam de moletom e máscara cirúrgica, o policial apontou a arma de dentro do carro, no que aparentava ser um sinal de alerta. Nisso, um dos indivíduos fez um “joinha” com a mão, depois passou pela frente do veículo junto aos outros dois homens, com os braços levantados.

Continue Lendo

LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS – TEL.11 9.8721-7939

Mais Acessados