Published
43 segundos agoon
By

Os 10 hits que marcaram 2025
No mundo da música, 2025 foi um ano de surpresas. Não dava pra imaginar, por exemplo, que um grupo fictício de k-pop dominaria as paradas mundiais… ou que um dos hits do ano iria de “tigrinho” a “vuk vuk na onda maluca”.
Neste ano, o artista mais ouvido do mundo colocou Porto Rico no centro da conversa. E um feat imbatível não saiu das rádios e das TVs de barzinho.
Veja, no vídeo acima, a lista das músicas mais marcantes de 2025; saiba mais abaixo.
K-Pop Demon Hunters, Gaby Amarantos, Bad Bunny, Simone Mendes, Menos é Mais e Lady Gaga estão entre hits do ano
Reprodução
10. “Gnarly” (Katseye)
Dá pra descrever esse ano com uma palavra: “Gnarly”. O termo em inglês, que tem vários significados, agora é associado à música que fez o Katseye bombar de vez. O girl group vinha engatinhando para ganhar sucesso, mas dominou a internet em 2025.
Desde “Gnarly”, tudo que as meninas fazem é hit — até dançar música do Léo Santana com a Melody.
9. “The Fate of Ophelia” (Taylor Swift)
O disco “The Life of a Showgirl”, lançado neste ano por Taylor Swift, teve recepção mediana, principalmente aqui no Brasil.
Mas a artista não deixou de ser um dos principais assuntos do ano, sobretudo pelo noivado com o atleta Travis Kelce. Por isso e pelo sucesso de “Ophelia”, conquistou o nosso 9º lugar.
8. “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim” (Oruam, Zé Felipe, MC Tuto, MC Rodrigo do CN)
Goste você ou não, “Oh Garota Eu Quero Você Só Pra Mim” foi o hit do verão de 2025.
A letra sobre ostentar com o dinheiro do tigrinho captou algo muito profundo do inconsciente brasileiro.
7. “Foguinho” (Gaby Amarantos)
Esse autêntico tecnobrega revisita Luiz Bonfá e Gotye para brincar sobre flertes nas redes sociais. É o hit de “Rock Doido”, grande projeto de Gaby Amarantos em homenagem às festas de aparelhagem, e virou até a música não-oficial da COP-30.
6. “Golden” (HUNTR/X – K-Pop Demon Hunters)
Um dos maiores hits mundiais neste ano veio de uma animação. Filme mais visto da história da Netflix, “Guerreiras do K-pop” conta a história do HUNTR/X, um grupo fictício de cantoras, mas a música “Golden” é um sucesso real.
É uma balada bem no estilinho k-pop, com letras sobre seguir seus sonhos e não se esconder. Uma música fofa e pra lá de chiclete.
5. “Abracadabra” (Lady Gaga)
Não dá pra fazer um ranking de 2025 sem citar Lady Gaga, que voltou com tudo neste ano.
“Abracadabra” veio pra provar que a Gaga tem hit solo, sim, e ainda é perfeitamente capaz de seguir relevante e surpreendente na música pop. Ainda foi a trilha de um dia histórico na praia de Copacabana para mais de dois milhões de pessoas. Não é pra qualquer um.
4. “Resenha do Arrocha” (J. Eskine)
Na música do nosso quarto lugar, cada trecho é uma surpresa: é “tigrinho”, é “playba,” é “coroa”, é “teile”, “puxe”, “naipe”, “vuk vuk na onda maluca”… você nunca sabe o que vem em seguida.
Um medley bem-humorado, solar e surpreendente, “Resenha do Arrocha” encaixou direitinho na energia do Carnaval de 2025 e ficou eternizada como a “Bohemian Rhapsody” brasileira.
3. “Tubarões” (Diego e Victor Hugo)
“Quem me deixou no mar não tem direito de perguntar o que rolou comigo e os tubarões”. Com essa frase, Diego e Victor Hugo fizeram o sertanejo do ano, com ares de bachata pra dançar coladinho — ainda que a letra não seja das mais românticas. E nadaram de braçada no topo do Spotify Brasil.
2. “Dtmf” (Bad Bunny)
“Debí Tirar Más Fotos”, o disco, foi lançado em janeiro de 2025. E a gente passou o ano inteiro tentando decidir se essa música é sobre um amor do passado, sobre alguém que já se foi ou simplesmente sobre saudade da terra natal.
Essa riqueza de sentidos é o que fez de DTMF — e de toda essa era do Bad Bunny — o grande fenômeno cultural e social de 2025 na América Latina.
1. “P do Pecado” (Menos é Mais, Simone Mendes)
Nosso número 1 também foi número 1 nas paradas… e nos barzinhos por aí. Juntou o pagode bem-sucedido do grupo Menos é Mais com a voz poderosa de Simone Mendes, hitmaker do sertanejo, e não tinha como ser diferente. “P do Pecado” foi S de sucesso e a nossa música do ano.
RELEMBRE OS RANKINGS DE ANOS ANTERIORES:
2024 teve Sabrina Carpenter, Liniker e Charli XCX
2023 teve Taylor Swift, Kevin O Chris e Simone Mendes
2022 teve Marília Mendonça, Harry Styles e Xamã
2021 teve João Gomes, Olivia Rodrigo e Marina Sena
2020 teve Gusttavo Lima, Pabllo Vittar e Dua Lipa
2019 teve Matuê, Billie Eilish e MC Livinho
2018 teve Melim, Post Malone e Anitta
2017 teve Alok, Ed Sheeran e Simone & Simaria
2016 teve MC Bin Laden, Justin Bieber e Rihanna
2015 teve Bruno Mars, Wesley Safadão e Adele