Conecte-se Conosco
 

Cidades

Mulher atacada pelo ex no trabalho horas após audiência de divórcio fala sobre condenação do homem: ‘Que seja feliz e me esqueça’

Publicado

em

Juiz condenou o policial aposentado a três anos em regime semiaberto. No entanto, como ele já estava preso havia quase dois anos, houve detração e o condenado vai cumprir o restante da pena em liberdade. Fotos mostram perseguição de policial armado a ex-mulher
A mulher atacada pelo ex no trabalho horas após a audiência de divórcio, em Sorocaba (SP), falou sobre o julgamento do homem, realizado na terça-feira (6). O caso ocorreu em outubro de 2021, em uma loja na Avenida Ipanema, no Jardim das Flores.
📱 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP), o policial aposentado, que não será identificado para que a vítima seja preservada, foi condenado a três anos, dez meses e 20 dias de reclusão e três meses de detenção em regime semiaberto.
No entanto, segundo a decisão do juiz Emerson Tadeu Pires de Camargo, embora o homem tenha sido condenado em regime semiaberto, ele estava preso havia dois anos e três meses e, por isso, houve uma detração e ele poderá cumprir o restante da pena em liberdade.
“Eu só espero que ele realmente tenha mudado, assim como disse o defensor dele. Peço em minhas orações para que ele siga em frente, que seja feliz e me esqueça. Deus sabe todos os porquês e o que é melhor”, relatou a vítima ao g1.
“Queira Deus que ele tenha aprendido a controlar seus impulsos (o que ele não sabia, pois era agressivo no casamento). Pois eu não quero ficar em cárcere porque ele está nas ruas, tenho que trabalhar e tenho família. Mantida pela minha fé, com apoio de familiares e amigos”, finalizou.
Relembre o caso
De acordo com o boletim de ocorrência, o ataque do ex-marido ocorreu em uma segunda-feira, dia 25 de outubro de 2021, em uma loja na Avenida Ipanema, no Jardim das Flores. Testemunhas contaram que houve disparo de arma no comércio.
Na ocasião, o policial caminhou até a mulher, que trabalhava no local. Em seguida, houve a confusão (assista acima). Ao g1, a vítima contou que foi surpreendida pelo ex-marido armado dentro da loja.
“Peguei o celular para ligar para o 190. Quando comecei a discar, eu o vi levantando a camisa e sacando a arma. Gritei que ele estava armado e, aí, ele fez o disparo. A arma deu problema no pente e engatilhou. Chutou outras duas portas e apontou a arma para outras pessoas”, lembra a mulher.
A maior parte da ação foi registrada pelas câmeras de segurança. A vítima conseguiu correr e subir para outro cômodo. Na sequência, o suspeito entrou no refeitório, apontou a arma para uma funcionária e perguntou onde a ex-esposa estava.
O caso foi investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A vítima, que já tinha uma medida protetiva, não ficou ferida. Os dois estavam separados havia cerca de quatro meses.
O ataque teria ocorrido após ele enviar mensagens para a vítima convidando-a para sair e pedindo para que ela “não arrumasse ninguém”.
Conversa mostra perseguição de ex-policial
Reprodução/WhatsApp
Na época, a vítima contou ao g1 que o casamento de três anos acabou por ter sido um relacionamento abusivo e, mesmo após a separação, o policial insistia em mandar mensagens e fazer ligações para ela.
O caso foi parar na Justiça e a mulher conseguiu uma medida protetiva com urgência, além de uma audiência para a separação e partilha de bens. No entanto, após o fim da reunião online com advogados, as partes e o juiz, o suspeito foi até o trabalho da vítima e tentou matá-la.
‘Ficou transtornado’
Durante o interrogatório da Polícia Civil, o homem contou que, no dia do crime, saiu do escritório do advogado e “ficou transtornado” antes de seguir para o trabalho da ex-mulher.
Sobre o disparo dentro da loja, ele alegou que atirou para o alto, em direção à parede, e a arma travou. A intenção, segundo o relato dele, não era ferir a vítima.
O réu também negou que tenha apontado a arma para outro funcionário e disse que “foi atrás da vítima para que ela fosse embora para casa”.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Continue Lendo

Cidades

Turistas morrem em praias do litoral de SP; uma das vítimas passou mal enquanto brincava com neto

Publicado

em

Por




Caso aconteceram em Guarujá e Mongaguá, no litoral de São Paulo. Mulher morreu após passar mal enquanto brincava com o neto na Praia da Enseada, em Guarujá (SP)
Rogério Soares/Arquivo A Tribuna Jornal
Dois turistas morreram em praias de Guarujá e Mongaguá, no litoral de São Paulo. Segundo apurado pelo g1, nesta segunda-feira (26), um dos casos aconteceu em Guarujá, quando uma mulher de 53 anos passou mal enquanto brincava com o neto na beira d’água. Ela foi socorrida, mas não resistiu.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
Guarujá
A mulher, identificada como Marlene Lopes Sobue, é de Jaboticabal (SP). Ela estaria brincando com o neto no raso quando a criança viu a avó desmaiar e correu para chamar outros familiares. O caso ocorreu na Praia da Enseada, na manhã de domingo (25).
De acordo com o Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), uma guarda-vidas estava em serviço de prevenção quando viu pessoas acenando, e notou que havia uma pessoa caída no raso do mar, com profundidade abaixo do joelho.
A guarda-vidas foi até o local e teve apoio de um banhista para retirar a vítima da água. Já na areia, foram iniciados os procedimentos de avaliação e ressuscitação cardiopulmonar (RCP).
Ainda segundo o GBMar, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local, mas a vítima foi removida até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Rodoviária, por conta da comoção de familiares e banhistas que estavam na praia.
Procurada pelo g1, a Prefeitura de Guarujá não se manifestou sobre o atendimento do Samu até a publicação desta reportagem
Mongaguá
O morador de São Paulo, Thiago Almeida Caresi, de 39 anos, morreu afogado neste sábado (24) em uma praia de Mongaguá. Segundo o GBMar, ao notar que ele estava se afogando no mar, uma testemunha entrou na água e segurou a vítima inconsciente até a chegada dos guardas-vidas.
Thiago foi retirado da água em grau 6 de afogamento. A equipe do GBMar realizou manobras e encaminhou o homem até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Mongaguá. A vítima ficou sob os cuidados da equipe médica de plantão, mas não resistiu e teve a morte constatada na unidade.
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Continue Lendo

Cidades

Mulher cai em buraco ‘escondido’ por sacos de lixo em Sorocaba; vídeo

Publicado

em

Por

Devido à profundidade do buraco, vítima precisou ser resgatada pelo Corpo de Bombeiros. Caso aconteceu no bairro Ipanema Ville II, em Sorocaba (SP). Mulher cai em buraco ‘escondido’ por sacos de lixo em Sorocaba
Uma mulher ficou ferida após cair em um buraco “escondido” por sacos de lixo, no bairro Ipanema Ville II, em Sorocaba (SP), na tarde de sábado (24).
📲 Participe do canal do g1 Sorocaba e Jundiaí no WhatsApp
Devido à profundidade do buraco, a vítima precisou ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros. A ação foi registrada por moradores do local (assista ao vídeo acima).
Corpo de Bombeiros foi mobilizado para resgatar mulher que caiu em buraco em Sorocaba
Arquivo pessoal
Em nota, a prefeitura do município afirma que deslocará uma equipe ao local para definir quais providências serão adotadas, visto que, por ser uma área verde, há regras específicas para intervenções.
O estado de saúde dela não foi divulgado.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM

Continue Lendo

Cidades

Alto Tietê tem mais de 2,7 mil vagas de emprego nesta segunda-feira; confira

Publicado

em

Por

Oportunidades estão disponíveis em vários municípios da região, como Suzano, Ferraz de Vasconcelos, Santa Isabel e Poá. Apenas em Mogi das Cruzes são mais de mil vagas de emprego nesta segunda-feira (26)
Jonathas Lins/Secom Maceió
O Alto Tietê tem 2.744 mil vagas de emprego nesta segunda-feira (26). As oportunidades estão em Mogi das Cruzes, Suzano, Itaquaquecetuba, Ferraz de Vasconcelos, Poá e Santa Isabel.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Mogi das Cruzes
Em Mogi das Cruzes são 1.062 vagas e os interessados devem acessar a plataforma Mogi Conecta para participar e saber mais detalhes.
Mais informações pelos telefones 4699-1900, 4699-2784, 4798-6315 ou 97422-427.
Vagas de emprego nos Postos de Atendimento ao Trabalhador
Suzano
No Mais Emprego de Suzano são 332 oportunidades de trabalho. Os interessados podem procurar uma das duas unidades do Centro Unificado de Serviços (Centrus).
A unidade central fica na Avenida Paulo Portela, 210, e o Centrus Norte está na Avenida Francisco Marengo, 2.301, no Jardim Dona Benta.
Vagas disponíveis em Suzano
Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT)
Os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs) estão com 1.350 vagas de emprego disponíveis nas cidades de Poá, Santa Isabel, Itaquaquecetuba e Ferraz de Vasconcelos. Poá é o município que mais oferece oportunidades.
As vagas são disponibilizadas pelos programas municipais e Postos de Atendimento ao Trabalhador (PATs). (confira abaixo a lista de oportunidades).
Para se candidatar é preciso comparecer em um dos pontos de atendimento:
Poá: Rua 26 De Março, 72, Centro;
Santa Isabel: Praça da Bandeira, 56, Centro;
Itaquaquecetuba: Rua Dom Thomas Frei, 89, Centro;
Ferraz de Vasconcelos: Rua Américo Trufelli, 60, Parque Dourado.
Vagas de emprego nos Postos de Atendimento ao Trabalhador
Assista a mais notícias

Continue Lendo

Cidades

Santos abre inscrições para curso de defesa pessoal para mulheres; saiba como participar

Publicado

em

Por

Curso será instruído pelo professor de caratê Fábio Abreu e a ex-atleta Allane Pinheiro. Aula será realizada no Centro Esportivo Rebouças, em Santos (SP)
Isabela Carrari/Arquivo Prefeitura de Santos
A Prefeitura de Santos, no litoral de São Paulo, abrirá novas vagas para o curso de defesa pessoal ‘Eu me Defendo’. A aula é direcionadas para mulheres que queiram aprender técnicas evasivas e evitar ocorrências de agressões e violência sexual.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 Santos no WhatsApp.
As interessadas devem ser maiores de 16 anos e se inscrever gratuitamente pelo site do projeto ou pelo aplicativo Santos Mulher a partir desta sexta-feira (1). As inscrições podem ser feitas até dia 13 de março.
O curso será instruído pelo professor de caratê Fábio Abreu e a ex-atleta de muay thai e brazilian jiu-jitsu, Allane Pinheiro. A aula acontecerá no dia 16 de março, das 9h às 13h, no Centro Esportivo Rebouças, na Praça Engenheiro José Rebouças, no bairro Ponta da Praia.
No curso, serão abordadas técnicas evasivas como saídas de diversos tipos de agarramento e imobilizações e práticas de projeção ao solo e contundentes, com a utilização das armas naturais do corpo humano.
O curso foi criado em 2019 pela Secretaria Municipal da Mulher, Cidadania e Direitos Humanos (Semulher). No ano seguinte, passou a atender mulheres com deficiência e, em 2021, ampliou também para as transexuais. Segundo a prefeitura, dúvidas podem ser esclarecidas pelos telefones (13) 3202-1884 ou 3202-1910 ou pelo e-mail [email protected].
VÍDEOS: g1 em 1 Minuto Santos

Continue Lendo

Cidades

VÍDEOS: Bom Dia Cidade Piracicaba desta segunda-feira, 26 de fevereiro

Publicado

em

Por

Veja as reportagens das regiões de Campinas e Piracicaba. Veja as reportagens das regiões de Campinas e Piracicaba.

Continue Lendo

Cidades

VÍDEOS: Bom Dia Cidade Campinas de segunda-feira, 26 de fevereiro de 2024

Publicado

em

Por

Reveja as reportagens das regiões de Campinas e Piracicaba Reveja as reportagens das regiões de Campinas e Piracicaba

Continue Lendo

LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS – TEL.11 9.8721-7939

Mais Acessados