Published
3 semanas agoon
By

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) divulgou, na tarde de sexta-feira (10), o resultado corrigido da etapa de manifestação de interesse do Concurso Público Nacional Unificado (CNU 2024) — após ter publicado, pela manhã, uma versão errada da lista.
No primeiro momento, o MGI divulgou a classificação geral dos candidatos, quando o correto seria apresentar apenas a lista de espera, ou seja, os nomes daqueles que ainda podem ser convocados caso surjam novas vagas. O erro gerou confusão entre os participantes e levou o Ministério a retirar as informações do ar, pedir desculpas públicas e republicar os dados corrigidos horas depois.
Com a correção, o MGI informou que 16.443 candidatos estavam na lista de espera e foram convocados a manifestar interesse. Desses, 14.494 responderam dentro do prazo, e 14.180 confirmaram desejo de permanecer na disputa por pelo menos um cargo.
As manifestações totalizaram 39.165 respostas, já que cada participante pode se candidatar a mais de uma vaga. Os resultados atualizados estão organizados em oito blocos temáticos, reunindo 173 cargos e especialidades de níveis médio e superior. Com base nessa etapa, o governo deve fazer novas chamadas ainda em 2025 para o preenchimento de vagas remanescentes e recém-autorizadas. Para os cargos que exigem curso de formação, as convocações estão previstas para este ano, com início das atividades no primeiro semestre de 2026.
VEJA TAMBÉM: