Published
8 meses agoon
By
PP, Podemos e Republicanos já haviam declarado o apoio ao candidato do atual presidente da Câmara, Arthur Lira. PT, partido do presidente Lula, ainda não tomou a decisão. O MDB anunciou na noite desta quarta-feira (30) apoio formal à candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) à Presidência da Câmara.
Motta é apoiado pelo atual presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL). Nesta terça (29), o PP foi o primeiro partido a formalizar o apoio a Motta. Depois o próprio Republicanos, partido de Motta, declarou o apoio, e também o Podemos.
Agora foi a vez do MDB.
O presidente do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), disse que o partido espera de Motta a busca por consensos e diálogo.
“Nós esperamos de você equilíbrio, busca de consensos, que a gente possa ter diálogo, mesmo nas pessoas que pensam diferente. A busca de uma agenda que possa fazer nosso país avançar. Conte com o MDB”, afirmou Rossi.
O PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ainda discute quem vai apoiar. A tendência é que fique ao lado de Motta também.
Motta, que foi do MDB por dois mandatos, agradeceu o apoio do partido e disse que a sigla tem os “apetrechos necessários para um presidente da Câmara, como diálogo e equilíbrio”.
“Nós tivemos uma ótima reunião com a bancada do MDB, onde pontos importantes foram colocados, de ter na presidência alguém com equilíbrio necessário para promover debates que a Casa precisa”, afirmou.
Em sua fala, Motta reforçou o compromisso com pautas que promovam equilíbrio fiscal.
“Minha gratidão ao MDB por esse gesto de apoio e consolidação do nosso nome na presidência da Câmara dos Deputados”.