Published
23 minutos agoon
By

Catherine O’hara e Macaulay Culkin em ‘Esqueceram de Mim’
Reprodução
Macaulay Culkin prestou uma homenagem à atriz Catherine O’Hara, que morreu aos 71 anos. A morte da canadense foi noticiada nesta sexta-feira (30). Segundo seu empresário, ela havia recebido o diagnóstico de uma doença não revelada.
“Mamãe. Achei que tivéssemos tempo. Eu queria mais. Queria sentar numa cadeira ao seu lado”, escreveu o ator, que contracenou com ela nos filmes de “Esqueceram de Mim”. Na trama, os dois faziam os papéis de mãe e filho.
“Eu te ouvi, mas tinha muito mais para dizer. Eu te amo. Te vejo depois!”, completou Macaulay.
Post do ator Macaulay Culkin em homenagem a Catherine O’hara
Reprodução/Instagram
FOTOS: Relembre carreira de Catherine O’Hara
Morte de Catherine O’Hara
Catherine foi um nome importante da comédia norte-americana, conhecida por transitar entre campeões de bilheteria e shows de humor de improviso.
A atriz canadense ficou marcada como Kate McCallister, a mãe do protagonista da franquia “Esqueceram de Mim”.
Veja os vídeos que estão em alta no g1
Também interpretou Delia Deetz em “Os Fantasmas se Divertem” e encarnou a matriarca Moira Rose, da série “Schitt’s Creek”, papel que lhe rendeu um Emmy de Melhor Atriz de Série de Comédia.
A carreira começou no grupo de humor de improviso Second City, em Toronto, onde iniciou a longa parceria com o ator Eugene Levy (famoso pelo papel do pai de “American Pie”).
A colaboração durou décadas, desde o programa de esquetes “SCTV”, nos anos 1970, até o domínio nas categorias de comédia do Emmy e do Globo de Ouro nos anos 2020.
O’Hara também foi colaboradora frequente do diretor Christopher Guest e integrou o elenco de clássicos de Tim Burton, como “Os Fantasmas se Divertem” (1988) e sua sequência de 2024, “Beetlejuice Beetlejuice”.
Catherine O’Hara na série ‘O Estúdio’
Chris Pizzello/AP
Nos últimos anos, a atriz ampliou sua base de fãs nas redes sociais devido ao vocabulário e figurinos da personagem Moira Rose.
Ela se manteve ativa até o fim, com papéis em produções como a série de comédia “O estúdio”, na pele da executiva veterana mentora do protagonista Matt Remick (vivido por Seth Rogen). A atriz também fez uma participação na segunda temporada de “The Last of Us”.
Ela deixa o marido, o diretor de arte Bo Welch, e dois filhos, Luke e Matthew, profissionais da área de cenografia.