Published
6 meses agoon
By
Cantora quase não se apresentou no festival após descobrir mudanças na estrutura do palco. Ludmilla se apresenta no Rock in Rio 2024
Stephanie Rodrigues/g1
Ludmilla estreou no Palco Mundo do Rock in Rio nesta sexta-feira (13), mas não pôde mostrar a estrutura completa preparada para o show. “Muita coisa não foi como eu gostaria, mas no final de tudo foi lindo”, disse a cantora, em entrevista minutos depois do fim da apresentação.
Horas antes da performance, a equipe de Ludmilla chegou a dizer que ela estava cogitando cancelar a participação no festival, por causa de problemas nos bastidores. O Rock in Rio informou que a apresentação foi adaptada, “com ajustes para garantir maior segurança” de todos.
Em conversa com jornalistas, a artista explicou que teve que excluir do cenário uma das estruturas que iriam compor o palco durante a performance:
“Atrasei nove minutos para entrar porque estávamos tentando montar uma estrutura que foi toda mudada para o show. No fim, não conseguimos montar essa estrutura.”
“Realmente muita coisa aconteceu ali atrás do palco. Só que, no fim de tudo, o melhor a gente conseguiu entregar: a alegria dos fãs, a alegria do público. Tinha muita gente emocionada ali na frente, incluindo eu e a minha família. Então acho que fiz uma boa estreia. Consegui entregar minha arte.”
Ludmilla não citou exatamente quais foram os problemas que enfrentou, mas disse que “são para ser resolvidos”.
“Como a gente tá nessa linha de frente, trazendo grandes espetáculos, coisas novas pro Brasil, a gente vai enfrentar esse tipo de dificuldade porque é novo. A gente não está acostumado a fazer esse tipo de espetáculo, então a gente vai aprendendo ali, um ajudando o outro, a gente vai conversando”, afirmou.
“No começo teve um pouco de falha de comunicação, mas depois a gente conversou”, disse a cantora, afirmando, ainda, que recebeu uma mensagem de Roberto Medina, criador do festival, elogiando a apresentação.
“A gente está aqui para fazer nosso trabalho, nossa arte, e não vai parar. Não vai ser primeira, não vai ser a última. Até a Beyoncé, que é consagrada no mundo todo, passa por esse tipo de problema. Então eu, Ludmilla, acho que estou feliz agora, depois de tudo o que passou.”
“Eu tava puta pra c******, mas agora eu tô feliz depois de tudo que passou, porque acho que tinha um monte de gente que queria estar no meu lugar, passando essa raiva que eu tava passando. Então é isso, é minha missão.”
“No final de tudo, até que fiquei feliz. Gostei da entrega. Tinha muita coisa que eu gostaria de ter feito. Atrasei nove minutos pra subir no palco, mas estava desde 18h30 no palco esperando, tentando montar uma estrutura que foi toda mudada para o show e, no fim, a gente não conseguiu montar essa estrutura. Muita coisa não foi como eu gostaria, mas no final de tudo foi lindo”, seguiu a cantora, citando o pequeno atraso. O show estava programado para ter início às 19h.
A cantora, que se apresentou no festival Coachella em abril, ainda afirmou que pretende “ficar um bom tempo sem fazer megashows”.
“Eu preciso não me cobrar tanto e não pensar em tantas coisas pra subir no palco de um festival. Acho que agora quero ficar mais de boa e fazer outras coisas. É muito cansativo, mentalmente e fisicamente. Toda vez que vou fazer um super show desse é um acontecimento na minha vida e de quem estar ao meu redor.”