Published
4 dias agoon
By
Um pouco mais de um mês após seu pedido de cautelar, a Justiça do Rio de Janeiro aprovou, nesta quinta-feira (30), o pedido de recuperação judicial da empresa de gestão de resíduos Ambipar. A companhia tem dívidas próximas de R$ 11 bilhões.
Confira os resultados e indicadores da Ambipar e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360
Com o deferimento da RJ, a Ambipar terá um período de 180 dias de suspensão de cobrança de dívidas pelos credores.
A decisão foi assinada pela juíza Caroline Rossy Brandão Fonseca, da 3ª Vara Empresarial do Rio. A companhia terá agora um prazo de 60 dias para a apresentar o seu plano de recuperação judicial.
A juíza definiu que serão escolhidos dois administradores judiciais para a companhia, com uma remuneração que será partilhada.
No começo desta semana, na segunda instância, a Justiça havia definido o Rio de Janeiro como o foro competente para o processamento da RJ, após um embate travado com os bancos credores, que buscavam trazer a RJ para São Paulo.
A Ambipar é representada no caso pelos escritórios Salomão Advogados, Galdino Advogados e Basílio Advogados.