Conecte-se Conosco
 

Cidades

Jovem foi morto em Santa Ernestina, SP, por causa de relacionamento com namorada de suspeito, diz polícia

Publicado

em

Segundo a Polícia Civil, Eric Barbosa Sousa planejou morte de Diogo Henrique Escobar, de 18 anos. Ele foi preso nesta sexta-feira (9). Diogo Escobar tinha desaparecido no dia 4 de fevereiro, em Santa Ernestina, SP
Arquivo pessoal
A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (9) o suspeito de matar o jovem Diogo Henrique Escobar, de 18 anos, em Santa Ernestina (SP). Segundo a Polícia Civil, Eric Barbosa Sousa foi alvo de um mandado de prisão expedido pela Justiça.
De acordo com o delegado Renato Cândido Soares, responsável pela investigação, a principal suspeita é de que Diogo tenha sido morto por causa de um relacionamento amoroso com a namorada de Eric. Para o delegado, o crime foi premeditado.
Faça parte do canal do g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
O g1 tenta localizar a defesa de Eric.
Soares informou que depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança levaram a polícia ao suspeito. A dinâmica do crime, porém, não foi informada.
O delegado disse que a causa da morte deve ser apontada no laudo do Instituto Médico Legal (IML), que deve ser entregue nos próximos dias.
“Não há ferimentos indicativos de faca ou bala. Pode ser agressão ou esganadura. Lesões externas prejudicadas pela putrefação.”
Durante o cumprimento do mandado de prisão, a Polícia Civil ainda encontrou entorpecentes com o suspeito, que acabou autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Violência
O corpo de Diogo foi encontrado no meio de um canavial próximo ao bairro Sérgio Corona 2 na tarde de quarta-feira (7). Segundo o delegado, moradores da região estranharam a quantidade de urubus sobrevoando a área, se aproximaram e a polícia foi acionada em seguida.
Uma amiga da família disse ao g1 que Diogo saiu de casa no domingo (4) sem levar o celular, dizendo que ia jogar bets com os amigos e desde então a família buscava por informações sobre o paradeiro dele.
O boletim de ocorrência, inicialmente registrado como desaparecimento, foi alterado para homicídio.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão e Franca
Vídeos: Tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e região

Continue Lendo

Cidades

VÍDEOS: EPTV 2 Campinas desta sexta-feira, 23 de fevereiro

Publicado

em

Por

Assista às reportagens das regiões de Campinas e Piracicaba. Assista às reportagens das regiões de Campinas e Piracicaba.

Continue Lendo

Cidades

VÍDEOS: EPTV 2 Piracicaba desta sexta-feira, 23 de fevereiro

Publicado

em

Por

Veja as reportagens das regiões de Campinas e Piracicaba. Veja as reportagens das regiões de Campinas e Piracicaba.

Continue Lendo

Cidades

VÍDEOS: SP1 de sexta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Publicado

em

Por

Assista aos vídeos do telejornal com as notícias de São Paulo. Assista aos vídeos do telejornal com as notícias de São Paulo.

Continue Lendo

Cidades

VÍDEOS: EPTV 2 Piracicaba desta sexta-feira, 23 de fevereiro

Publicado

em

Por




Veja as reportagens das regiões de Campinas e Piracicaba. Veja as reportagens das regiões de Campinas e Piracicaba.

Continue Lendo

Cidades

Escola de Música de Votorantim abre inscrições para cursos gratuitos; veja como participar

Publicado

em

Por

Os candidatos podem se inscrever até o dia 23 de fevereiro, por meio do site da instituição; há vagas para música erudita, educação musical e coral infantojuvenil. Vagas são destinadas a alunos com e sem proficiência musical
Pixabay
A Prefeitura de Votorantim (SP) abriu as inscrições para cursos gratuitos da Escola de Música Maestro Nilson Lombardi (EMV). São 75 vagas para 14 disciplinas.
Podem participar dos cursos alunos com e sem conhecimento musical. O candidato que já possui proficiência na área, deverá apresentar uma peça, à escolha, do repertório erudito. Demais alunos farão teste e entrevista.
As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de fevereiro, no site. Quem não possui acesso à internet ou necessita de auxílio para se cadastrar, pode procurar a secretaria da EMV, de segunda a sexta-feira, das 12h às 17h.
Cursos disponíveis:
Coral infantojuvenil;
Canto lírico;
Contrabaixo acústico;
Flauta transversal;
Musicalização infantil
Percussão sinfônica;
Piano clássico;
Trombone;
Trompa;
Trompete;
Viola sinfônica;
Violão clássico;
Violino;
Violoncelo.
A escola de música de Votorantim está localizada na avenida São João, nº 649, no bairro Jardim Icatu.
Veja mais notícias da região no g1 Sorocaba e Jundiaí
VÍDEOS: Assista às reportagens da TV TEM

Continue Lendo

Cidades

Mogi das Cruzes e Suzano têm alagamentos após forte chuva registrada nesta sexta-feira

Publicado

em

Por

Em um curto espaço de tempo foram registrados 23 milímetros de chuva em Mogi e 25 mm em Suzano. Imóveis foram invadidos pela água. Mogi e Suzano registram alagamento após tempestade nesta sexta-feira
As cidades de Mogi das Cruzes e Suzano registraram pontos de alagamentos, transtornos e prejuízos, após uma forte chuva registrada na tarde desta sexta-feira (23). Em um curto espaço de tempo foram registrados 23 milímetros de chuva em Mogi e 25 mm em Suzano.
✅ Clique para seguir o canal do g1 Mogi das Cruzes e Suzano no WhatsApp
Na Escola Municipal José Francisco, que fica no Jardim Taba Marajoara, em Suzano, o telhado quebrou e formou uma cachoeira. O local ficou alagado e imagens mostram os funcionários tentando minimizar os impactos.
No Parque Alvorada, a cachoeira se formou em uma escadaria e enxurrada foi direto para a entrada de uma casa. Móveis e objetos foram tomados pela água que subiu bastante.
Cachoeira se formou na escadaria de uma casa em Suzano
Reprodução/TV Diário
Ainda na cidade, a Estrada Índio Tibiriçá também ficou alagada. Mesmo assim, alguns motoristas arriscaram passar pela via. Passageiros de um ônibus desceram e seguiram a pé pelas laterais da estrada.
Em Mogi das Cruzes, a chuva também causou estragos. A Rua das Violetas, na Chácara Guanabara, se transformou em um rio. No parque São Martinho, a água invadiu a casa da Luciana Messias. Ela mora na rua Rômulo Araújo Medeiros. A família se uniu com rodo e panos, mas os prejuízos foram grandes.
O que dizem as prefeituras
Sobre o caso da escola, a Secretaria de Educação de Suzano informou que uma das calhas entupiu por causa do volume de chuva e a água retornou para o pátio. Ainda segundo a Prefeitura, os alunos estavam nas salas de aula e a rotina não foi prejudicada.
A administração municipal disse ainda que nos próximos dias providências serão tomadas para que isso não aconteça mais. A Defesa Civil da cidade disse que não recebeu chamados em relação à chuva desta tarde.
Em Mogi das Cruzes, a Defesa Civil disse que a chuva caiu em pontos isolados, o distrito de Brás Cubas registrou o maior volume, com 23mm. Nenhum chamado foi registrado.
O monitoramento continua e o telefone pra emergência é o 199.
Assista a mais notícias do Alto Tietê

Continue Lendo

LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS – TEL.11 9.8721-7939

Mais Acessados