Published
6 meses agoon
By

Fórum de Catanduva (SP)
Reprodução/Google Street View
O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) manteve a condenação do homem acusado de matar uma mulher com bombons envenenados, em 17 de setembro de 2022, em Catanduva (SP). Cabe recurso da decisão.
O crime foi motivado por questão passional. Conforme consta no processo, Davi Rodrigo Martins da Silva tentou matar uma jovem, à época com 19 anos, porque tinha a intenção de se relacionar com o namorado dela. O g1 tenta contato com a defesa dele.
📲 Participe do canal do g1 Rio Preto e Araçatuba no WhatsApp
Ainda de acordo com a sentença, a jovem recebeu uma cesta com bombons em sua casa, supostamente enviada por amigas. Ao abrir a embalagem, estranhou o cheiro dos produtos. Em seguida, fez contato com as amigas, que negaram terem enviado os doces.
Como já suspeitava de Davi, ela levou os chocolates à delegacia. Após serem periciados, a polícia descobriu que havia uma substância conhecida como chumbinho nos doces.
O inquérito policial concluiu ainda que os chocolates tinham sido comprados pelo acusado em uma loja da cidade e depois foram alterados. Desde então, ele está preso.
Após ser interrogado, o acusado negou o crime e disse que faz tratamento psiquiátrico.
A sentença proferida pelo juiz Gilberto Ramos de Oliveira Júnior considerou que o réu cometeu tentativa de homicídio qualificado. Depois da condenação, em março de 2023, o advogado de Davi recorreu com a justificativa de que havia contradições entre as testemunhas.
O recurso foi analisado pelo TJ-SP, que manteve a decisão. Silva foi condenado a cinco anos e quatro meses de reclusão em regime semiaberto.
Veja mais notícias da região em g1 Rio Preto e Araçatuba.
VÍDEOS: confira as reportagens da TV TEM