Conecte-se Conosco
 

Educação

Governo oferece milhões para crianças saírem de Tóquio; Entenda!

Publicado

em


O envelhecimento da população japonesa tem sido cada vez maior, o que fez o governo local começar a se movimentar sobre as possibilidades futuras. Recentemente, foram oferecidos milhões de ienes para que as crianças fiquem divididas nas áreas com a população mais idosa e que saiam rapidamente de Tóquio.

Incentivo para as crianças saírem de Tóquio

Na semana passada, o governo japonês anunciou que vai aumentar o valor que havia sido oferecido para essas famílias. A partir de abril deste ano, será repassado 1 milhão de ienes (US$ 7.660) por crianças para cada família.

Esse é um incentivo que funciona desde 2019 pelo valor de 300 milhões de ienes (US$ 2.300). Agora, a pretensão é aumentar o valor para que os japoneses recebam uma vantagem ainda maior. O pedido faz parte de uma iniciativa governamental para que os pequenos lugares do país não entrem em decadência populacional. Se para uma família com três filhos, por exemplo, poderá receber 3 milhões de ienes até do governo.

No ano passado, por conta da pandemia de Covid-19a população de Tóquio caiu consideravelmente, apresentando uma queda superior a 700 mil pessoas de 2020 a 2021, como nunca aconteceu na história.

A iniciativa para oferecer 300 mil estava sendo vista como insuficiente para incentivar a população, mas o movimento ainda continua sendo necessário para que as famílias migrem para partes que previam de uma nova população.

São ofertas de moradias na região metropolitana de Tóquio, em Saitama, Kanagawa e Chiba, como aponta o relatório. Em relação às regras para receber o benefício, segundo a mesma fonte, a família precisa mudar-se para a zona metropolitana da capital do país.

Algumas áreas nas regiões serranas também podem realizar o pagamento. Como parte da regra, as famílias precisam morar nas novas residências por, ao menos, cinco anos, e é necessário que pelo menos um membro da família esteja trabalhando ou planeje abrir um negócio dentro desses anos.

Os filhos precisam apresentar idade semelhante ou inferior a 18 anos, sendo preciso estar cursando o Ensino médio para que o valor seja repassado às famílias. O valor a ser pago não depende diretamente da renda familiar, pois visam apenas à garantia de morar por cinco anos na nova cidade. Caso a família se mude antes do prazo mínimo, precisarão realizar a devolução do valor.



Source link

Continue Lendo

Educação

Palavra do dia 25-02-2024: Normie – Educação

Publicado

em

Por


Significado de Normie: “Normie” refere-se a pessoas que usam mídias sociais populares e acreditam na opinião popular. Eles não pensam por si mesmos, se algo é considerado “ok” eles farão isso, mesmo que isso os torne monstros – eles se importam mais com a opinião do “padrão” projetado da sociedade do que quaisquer valores ou crenças reais.

Consulte a matéria completa no Dicionário inFormal – Palavra do dia

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.



Continue Lendo

Educação

Questão resolvida sobre circuitos elétricos, do Enem 2023

Publicado

em

Por


(Enem/2023) O circuito com três lâmpadas incandescentes idênticas, representado na figura, consiste em uma associação mista de resistores. Cada lâmpada (L1, L2 e L3) é associada, em paralelo, a um resistor de resistência R, formando um conjunto. Esses conjuntos são associados em série, tendo todas as lâmpadas o mesmo brilho quando ligadas à fonte de energia. Após vários dias em uso, apenas a lâmpada L2 queima, enquanto as demais permanecem acesas.

Em relação à situação em que todas as lâmpadas funcionam, após a queima de L2, os brilhos das lâmpadas serão

A) os mesmos.
B) mais intensos.
C) menos intensos.
D) menos intenso para L1 e o mesmo para L3.
E) mais intenso para L1 e menos intenso para L3.

RESOLUÇÃO:
Com a queima da lâmpada L2, a resistência total aumenta, o que reduzirá o brilho das lâmpadas L1 e L3, que permaneceram acesas.
Resp.: C

VEJA TAMBÉM:
– Questão resolvida sobre leds e resistores, da Fuvest 2018
– Questão resolvida sobre eletricidade e USB, da UECE 2019
– Questão resolvida sobre adaptador de tomadas, do Enem 2020 Digital

Anúncio. Role para continuar lendo.





Continue Lendo

Educação

Questão resolvida envolvendo gases, do Enem 2023

Publicado

em

Por


(Enem/2023) De acordo com a Constituição Federal, é competência dos municípios o gerenciamento dos serviços de limpeza e coleta dos resíduos urbanos (lixo). No entanto, há relatos de que parte desse lixo acaba sendo incinerado, liberando substâncias tóxicas para o ambiente e causando acidentes por explosões, principalmente quando ocorre a incineração de frascos de aerossóis (por exemplo: desodorantes, inseticidas e repelentes). A temperatura elevada provoca a vaporização de todo o conteúdo dentro desse tipo de frasco, aumentando a pressão em seu interior até culminar na explosão da embalagem.

ZVEIBIL, V. Z. et al. Cartilha de limpeza urbana. Disponível em: www.ibam.org.br. Acesso em: 6 jul. 2015 (adaptado).

Suponha um frasco metálico de um aerossol de capacidade igual a 100 mL, contendo 0,1 mol de produtos gasosos à temperatura de 650 °C, no momento da explosão.


A pressão, em atm, dentro do frasco, no momento da explosão, é mais próxima de

A) 756.
B) 533.
C) 76.
D) 53.
E) 13.


VEJA TAMBÉM:
– Questão resolvida envolvendo Clapeyron, da Unifae 2015
– Questão resolvida sobre cálculo estequiométrico e volume de gases, da Famerp 2015

Anúncio. Role para continuar lendo.





Continue Lendo

Educação

Palavra do dia 24-02-2024: Hétero top – Educação

Publicado

em

Por


Significado de Hétero top:
Esteriótipo de pessoa que não se destoa do padrão. Pessoas com ego inflado, personalidade vazia e se veste conforme o grupo em que está inserido. Normalmente fã de sertanejo universitário, funk e cultua o alcoolismo. Faz de tudo pra aparecer e possui poucas ideias próprias. Variação do playboy. Geralmente também é machista.

Consulte a matéria completa no Dicionário inFormal.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.



Continue Lendo

Educação

Palavra do dia 23-02-2024: Cutruvia – Educação

Publicado

em

Por


Significado de Cutruvia:
Sf.
1. Mulher da vida, que se relaciona com homens comprometidos. Meretriz. Amante.
2. Pessoa que você tem antipatia, que você não gosta.

Descubra mais sobre o significado de Cutruvia no Dicionário inFormal

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.



Continue Lendo

Educação

Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap) 2024: Veja como se inscrever

Publicado

em

Por


De 19 a 22 de junho, o Campus Barretos do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) será palco de um encontro inspirador: a 13ª edição da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap).

Estudantes de cursos técnicos em áreas agrárias de todo o país se reunirão para uma jornada de aprendizado, desafios e colaboração em busca do futuro verde da agropecuária brasileira.

Inscrições abertas até 27 de março

Equipes de três estudantes, acompanhadas por um orientador, podem se inscrever gratuitamente através de link(

Os cursos técnicos em Agropecuária, Agroecologia, Meio Ambiente, Agronegócio, Alimentos e Agroindústria, além de outros do Eixo Tecnológico Recursos Naturais, estão aptos a participar.

Uma competição em duas etapas:

A fase virtual Obap 2024 começará nos dias 17 e 18 de abril. As equipes testam seus conhecimentos em provas online, demonstrando seu domínio de conceitos e habilidades essenciais para o futuro da agropecuária.

As melhores equipes de cada instituição, que obtiverem 70% ou mais dos pontos na fase virtual, garantem vaga na emocionante fase presencial em Barretos.

De 19 a 22 de junho, os participantes enfrentarão desafios práticos e atividades em campo, colocando seus conhecimentos à prova e aprendendo com especialistas renomados.

Uma experiência transformadora

A Obap 2024 vai além da competição. É uma oportunidade única para os jovens agropecuários:

  • Aprimorar seus conhecimentos e habilidades;
  • Desenvolver o senso crítico e a capacidade de solucionar problemas;
  • Trabalhar em equipe e colaborar com outros estudantes;
  • Conectar-se com profissionais renomados da área;
    Ampliar seus horizontes e perspectivas para o futuro da agropecuária.

A Comissão Organizadora da Obap 2024 oferece:

  • Hospedagem e alimentação para as equipes durante a fase presencial;
  • Uma estrutura completa para garantir uma experiência inesquecível;
  • A oportunidade de conhecer a cidade de Barretos, referência em agropecuária no Brasil.

Participe da Obap 2024 e faça parte da construção de um futuro mais verde e sustentável para a agropecuária brasileira!





Continue Lendo

LOCALIZAÇÃO DE PESSOAS – TEL.11 9.8721-7939

Mais Acessados