Published
3 meses agoon
By
A porto-riquenha Evertec, empresa de processamento de pagamentos e tecnologia, assinou acordo para a aquisição de 75% da Tecnobank, especializada em registro digital de contratos de financiamento de veículos. A transação, que marca a entrada da Evertec nesse segmento, foi avaliada em R$ 787 milhões.
A conclusão da operação, ainda sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), é esperada para o quarto trimestre deste ano.
Segundo a Evertec, a aquisição reforça a aposta no mercado brasileiro. “Acreditamos no potencial de longo prazo deste mercado e continuamos focados em investir em iniciativas que promovam crescimento sustentável e reforcem nosso compromisso com a região”, disse Claudio Prado, vice-presidente executivo da Evertec no país, em nota.
Essa é a terceira aquisição da Evertec no Brasil. A primeira foi a PaySmart, processadora de pagamentos, anunciada em fevereiro de 2023. Em novembro do mesmo ano, foi concluída a compra da Sinqia, empresa de softwares para o setor financeiro.
A Tecnobank atua no registro digital de contratos de financiamento de veículos, segmento que movimenta bilhões de reais em operações de crédito todos os anos. “Este acordo representa mais do que um marco estratégico: representa uma visão compartilhada para o futuro das finanças digitais no Brasil”, afirmou Renata Herani, presidente da Tecnobank, em nota.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2023/V/b/AOgwoQTVSDiCQLX6NPhQ/executivos-do-aperto-de-mao-negocio-saudacao-no-trabalho.jpg)