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1 mês agoon
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O “marketplace” Enjoei afirmou que está adotando “novas medidas proativas” para remover anúncios de garrafas de bebidas “de todos os tipos” em meio à crise com os casos de destilados contaminados por metanol. De acordo com o Enjoei, o monitoramento é feito por uma equipe de funcionários e inteligência artificial.
A companhia afirmou, por meio de nota, que é signatária do guia do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (CNPC), “atuando de forma proativa e incisiva no combate à venda de produtos falsificados ou ilegais”.
Os termos de uso do Enjoei, atualizados nesta quarta-feira (8), incluíram no rol de produtos proibidos “bebidas alcoólicas no geral, bem como lacres, tampas, selos e garrafas não colecionáveis de bebidas”.
A Enjoei foi uma das plataformas de comércio eletrônico notificadas nesta quinta-feira pela Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) para a adoção de medidas preventivas em meio à crise do metanol.
O órgão, vinculado ao Ministério da Justiça, determinou que as plataformas suspendam os anúncios e comercialização das bebidas. As varejistas também devem checar meios internos de verificação da procedência dos produtos.
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