Published
3 semanas agoon
By
Ladrões invadiram neste domingo o museu do Louvre , em Paris , por uma janela, roubaram itens de joalheria “de valor inestimável” e fugiram em motocicletas, informou o governo francês.
Os ladrões atacaram por volta das 9h30 (horário local), quando o museu já havia aberto suas portas ao público. Os criminosos entraram no prédio da Galerie d’Apollon, que abriga as Joias da Coroa Francesa, informou o Ministério do Interior francês por meio de comunicado.
As autoridades, no entanto, não especificaram quais itens foram roubados.
“A investigação já começou e uma lista detalhada dos itens roubados está sendo compilada. Além do valor de mercado, esses itens têm valor patrimonial e histórico inestimáveis”, diz o comunicado.
Não houve relatos de feridos, nem entre o público, nem entre os funcionários do Louvre ou policiais, acrescentou.
O Louvre , o museu mais visitado do mundo e lar da Mona Lisa de Leonardo da Vinci, informou, por meio da rede social X, que permaneceria fechado durante o dia por “razões excepcionais”.
No início deste ano, funcionários do Louvre solicitaram ajuda urgente do governo francês para restaurar e renovar as antigas salas de exposição do museu e proteger melhor suas inúmeras obras de arte.
No ano passado, o Louvre recebeu 8,7 milhões de visitantes.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2025/j/V/uSC6VVT9eSxbjp1vPCeA/ap25225449508561.jpg)