Published
2 semanas agoon
By
A Embraer divulgou nesta terça-feira (21) que sua carteira de pedidos alcançou o valor recorde de US$ 31,3 bilhões no terceiro trimestre, um aumento de 38% na comparação anual.
Confira resultados e indicadores da Embraer e das demais companhias de capital aberto no portal Valor Empresas 360
A fabricante brasileira afirma que o desempenho foi impulsionado pela aviação executiva, com alta de 65% no chamado “backlog”, enquanto aviação comercial teve alta de 37% nos pedidos. Já o segmento de serviços viu alta de 40% nos pedidos, e defesa teve avanço de 8%.
Em aviação comercial, a Embraer destaca que sua carteira de pedidos está no maior valor em nove anos. A proporção de pedidos para entregas chegou a 2,7 vezes nos últimos 12 meses na unidade.
No início do mês, a companhia já havia divulgado que tinha entregado 62 aeronaves no terceiro trimestre, alta de 5% no ano, mantendo sua meta de entregar entre 222 e 240 jatos comerciais e executivos em 2025.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2023/Q/p/K6E1XpS2KAPJrBfnd4oA/unidade-da-embraer-em-sao-jose-dos-campos-sp-divulgacao-embraer.png)