Published
4 semanas agoon
By
O Brasil enfim fez uma boa apresentação e goleou o Peru por 4 a 0, nesta terça-feira (15), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela 10ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Raphinha fez dois gols de pênalti, Andreas Pereira e Luiz Henrique ampliaram a goleada.
Sob os olhares de 60.139 torcedores, a seleção brasileira voltou a fazer uma partida consistente defensivamente e com versatilidade no ataque. Claro que a seleção peruana, vice-lanterna das Eliminatórias, pouco dificultou, mas o Brasil conseguiu impor sua superioridade técnica. Dorival Júnior agora tem 12 partidas no comando, com seis vitórias, cinco empates e uma derrota.
O Brasil fez um primeiro tempo morno no Mané Garrincha. Sem grandes inspirações, o gol que abriu o placar foi de pênalti, depois que Zambrano tocou a mão na bola, tentando evitar jogada de Igor Jesus na área. Raphinha, aos 38 minutos, foi para cobrança e bateu sem chances para o goleiro Gallese.
Antes, o próprio atacante do Barcelona tinha acertado o travessão na única boa chance. Depois do gol, Raphinha também chegou com condições na área e tentou por cobertura, mas o goleiro do Peru defendeu.
No segundo tempo, a seleção brasileira foi para cima. Com trocas de passes e jogadas individuais, a equipe deu trabalho à defesa peruana. Logo aos oito minutos, Savinho sofreu nova penalidade para o Brasil. Novamente em cobrança de Raphinha, a seleção ampliou 2 a 0.
Dorival Júnior então promoveu as entradas de Luiz Henrique e Andreas Pereira nas vagas de Savinho e Rodrygo. E as novidades foram responsáveis pelo terceiro gol brasileiro. Aos 25 minutos, o atacante do Botafogo cruzou para o ex-Flamengo marcar um golaço de voleio.
Luiz Henrique ainda fechou a goleada, 4 a 0. Já o goleiro Éderson foi apenas um espectador durante todo jogo. Além da vitória, o resultado elástico faz a seleção brasileira respirar na classificação e dá ânimo para a sequência nas Eliminatórias.
“A gente precisava disso [jogar bem]. Não só no primeiro jogo, que eu disse que tínhamos que ganhar sim ou sim. Mas nesse jogo também. Precisávamos vencer dois jogos seguidos. Conseguimos fazer bem. Foram dois jogos que soubemos controlar. Lógico que estamos muito longe da perfeição, mas estamos trabalho forte e no caminho certo”, disse Raphinha.
Créditos: Icon Sport
FICHA TÉCNICA
Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – Série B 2024
10ª rodada – 15/10/2024
Brasil 4 x 0 Peru
Brasil: Éderson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães (André), Gerson e Raphinha (Matheus Pereira); Savinho (Luiz Henrique), Rodrygo (Andreas Pereira) e Igor Jesus (Endrick).
Técnico: Dorival Júnior.
Peru: Gallese; Miguel Araújo, Zambrano e Callens; Advíncula (Andy Polo), Jesús Castillo (Sonne), Cartagena, Sergio Peña (Murrugarra) e Marcos López; Edison Flores (Grimaldo) e Bryan Reyna (Luis Ramos).
Técnico: Jorge Fossati.
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília.
Gols: Raphinha, aos 38/1ºT e aos 8 do 2ºT, Andreas Pereira, aos 25 do 2ºT, e Luiz Henrique, aos 28 do 2ºT (BRA)
Cartões amarelos: Vanderson (BRA); Gallese, Zambrano, Jesús Castillo, Cartagena e Bryan Reyna (PER).
Árbitro: Esteban Ostojich (URU).
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nevas (URU).
VAR: Leodan Gonzales (URU).
Eliminatórias da Copa do Mundo: confira a classificação atualizada
Brasil volta a jogar bem, goleia o Peru e respira nas Eliminatórias
Qual time tem mais títulos da Série B? Veja o ranking
Cartola: Dicas para pontuação e mais escalados da 30ª rodada